A repercussão da vitória de Anderson pelo mundo

Share it

Anderson comemora a vitória com a equipe e o filhão. Foto: Josh Hedges.

Um curioso em trânsito acompanhou, em cantos extremos do planeta, o fascínio que o UFC causa hoje entre as pessoas.

Aeroporto de Dallas, uma semana antes da luta:
– Primeira vez nos EUA, Sr. Mohamad?
– Segunda, eu vim no UFC 100, em 2009.
– Belfort ou Silva?

Starbucks em Las Vegas, cinco dias antes da luta:
– Brasileiros?
-Sim.
-Belfort ou Silva?

Voo Los Angeles-Lima, três dias antes da luta:
– Você faz Jiu-Jitsu, é?
– Sim.
– Belfort ou Silva?

Repercussão no mundo da bola: Ao dedicar a vitória a Ronaldo Fenômeno, Anderson ganhou charge de Fell Design. "Ronaldo prepara seu retorno de forma estratégica". Se houver qualquer problema ele vai chamar o novo guarda-costas...

Praia de Atlântida, Rio Grande do Sul, Brasil. Um dia depois da luta:
– Hoje o surfe tá caído. Fiquei acordado até as 4h da manhã para ver a luta…
– Que míssil foi aquele?

Delegacia de polícia em Porto Alegre, Brasil, dois dias após a luta:
– Sabia que ia dar nocaute. Os dois são muito rápidos.
– Não era luta pra terminar em pontos.

Lanchonete em São Leopoldo, Brasil, dois dias após a luta:
– Você viu a luta?
– Essa eu vi, nem sou chegado, mas não poderia perder. Ninguém segura o Silva.
Eis que grita o rapaz da chapa de sanduíche:
– Minha mulher acha que o Belfort merece revanche!

Conversa entre um brasileiro e um egípcio, três dias após a luta:
– Como estão as coisas aí no Cairo?
– Quentes.
– Mubarak cai ou não?
– Se o Anderson vier para cá, com certeza! Que chute hein, professor.

Ler matéria completa Read more
There are 13 comments for this article
  1. Luiz Pouso Alegre MG at 5:55 pm

    Cara sou do Jiu e a galera tava comentando na academia, se o Vitor levar a luta para o chão ele ganha…
    Mas Anderson levou a luta para o chão literalmente …

  2. Domani Souza at 7:45 pm

    Gente, sinceramente…Foi mediocre, infeliz e triste a derrota de Belfort!
    Não acredito que UM FAIXA PRETA de JIU-JITSU perca para outro tipo de praticante de arte-marcial, independente de “regras e limites” imputados pelo UFC,pesos e habilidades pugilistas, lugar de luta, tamanho e cartel do adversário, não pode se admitir uma coisa desta! Estou indignado, não apenas com o Vitor, mas também isto se aplica ao Damian Maia. Lutadores consagrados no JIU-JITSU, que no Octágnon não fazem 1% que seus mestres lhes ensinaram. Anderson é bom, concordo, mas, leva para o chão, e aplica chaves, estrangulamentos, montagem pelas costas, etc.,enfim mas honre o BJJ pelo amor de DEUS, ou então não coloque em seus Currículos:FAIXA PRETA EM JIU-JITSU!

  3. jack at 10:45 pm

    CAlma Domani rss o mestre Renzo falou – os caras do JJ ganhavam “tudo” qdo o povo era “cego” (antes da fase Royce G no UFc), agora TODO mundo treina JJ kkk mas uns caras querem ser do boxe pois gera fotos bonitas, pose, fama kkkk e essa keda foi feia !!!! VB não merece nada!!! merece pegar a fila …pra casa!!!! kkkk Ossssssssssss!!!!

  4. Sinistro at 11:26 pm

    Eu conheço o vitor pessoalmente e posso te dizer que ele encheu o bolso,os treinos não estavam 100% ,na verdade foi pura armação para encher o bolso de todo mundo ,vcs viram quanto estava a bolsa de apostas nego que apostou um dolar ganhou 100 multiplica esse valor …

  5. Cassiano at 12:23 am

    Ahhh se a envergadura do Belfort fosse maior…aquela queda seguida de um cruzado no vazio teria pegado em cheio…
    Merece revanche sim…e fecha essa guarda powww!!!

  6. Marcelo Póvoas at 9:08 am

    Primeiro um orgulho de ver mestre Mohamad escrevendo na Gracie Mag, segundo que em Criciúma-SC 4 dias após a luta também só se fala do incrível chute. Abs

  7. Julio at 10:53 am

    Domani Souza, “Nao acredito que UM FAIXA PRETA de JIU JITSU perca para outro tipo de praticante de arte-marcial…”
    Bom, o Anderson tambem eh faixa preta e ninguem pode dizer que nao eh bom de chao, ja finalizou Henderson e Sonnen, treina com o Ramon Lemos, um dos melhores professores de jiu jitsu da atualidade. Se voce for pensar desse jeito a luta deveria ter sido um empate.
    Hoje em dia todo mundo tem nocoes e treina muito chao, ninguem eh cego no chao mais! Os lutadores de jiu jitsu precisam treinar trocacao tb, senao nao sobreviveriam no octogono, alem disso os wrestlers tem um jogo que simplesmente consiste em quedar o adversario, pontuando com isso e depois ficar no chao com ele apenas “cozinhando” a luta.
    Acho que o Vitor nao finalizaria o Anderson no chao, nem f*dendo! Na unica tentativa que o Vitor teve, ele caiu por cima do Anderson e foi tentar acertar um soco no Spider, que por sinal fez uma fuga de quadril e QUASE foi para as costas do Belfort.
    Para o Sinistro agora, nego que apostou um dolar no Spider ganhou 100?!?! Voce esta louco cara, ele era o favorito para a luta, sendo o favorito, as pessoas que apostaram nele ganharam muito pouco, na verdade pra cada dolar apostado nele o pessoal ganhou cerca de 1,20 dolar. Mas com certeza, essa luta soh serviu pra enxer o bolso de todos (principalmente Vitor), mas a luta teve uma visibilidade muito grande na midia brasileira, teve esse lado bom tambem.

  8. Rony at 11:20 am

    VB merece a uma revanche pois ele estava bem mais acho que ele devia cuzinhar mais o AS e usar o JJ e isso que eu acho use o que vc sabe poxa vida nao va no que o cara mais conhece.
    Que nem o minotauro quer agora ficar trocando boxe nunca usou quando era jovem e vem agora querer trocar com cain velasques pelo amor de deus galera!!!!!!!!!!!!!!

  9. Eder Soares at 9:11 pm

    Torci pelo Belfort, pois não consigo mais torcer para o Anderson depois daquela luta com o Demian. Mas como ele mesmo disse: Vai ser engraçado e foi.

    • Romeocarlie at 12:37 am

      Respeito sua opnião mas acho que Anderson merece um desconto, ou seja, ele tomou atitude errada, talvez exagero de provocação mas o cara é um dos maiores de todos os tempos, tb não gostei daquela atitude.

  10. Robson Rodrigues at 1:23 pm

    Me parece que um erro do Vitor foi ficar muito estático na frente do Anderson, que é maleável e muito criativo na luta. O segundo erro foi deixar o Anderson impor a distância. Parar na frente do Anderson naquela distância é,praticamente, um suicídio. Movimentação correta fez o Chael Sonnen, que, além de não parar na frente do Anderson, sempre encurtava a distância.

  11. Romeocarlie at 12:41 am

    Pratico Jiu tb, não sou preta, mas o pessoal abaixo tá falando como se fosse a coisa mais fácil do mundo levar Anderson pro chão, o cara tem uma base muito boa, é veloz e muito bom no thai, e outra tb é bom no chão ( Jiu).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *