Gui Mendes: “Agora vai ser assim, vamos lado a lado no pena”

Share it

O faixa-preta paulista Guilherme Mendes, em foto de Alicia Anthony.

Os irmãos Guilherme e Rafael Mendes dominaram o peso-pena no Europeu 2011, com a ajuda de peso de Bruno Frazatto e Edu Ramos, todas da equipe Atos, de Ramon Lemos. O GRACIEMAG.com conversou com o Gui sobre o triunfo.

O que você e Rafa acharam de lutar juntos novamente e fecharem o peso?

Sempre lutamos na mesma categoria e fechamos em todas as faixas, e fazer isso na faixa-preta sempre foi nosso sonho. Afinal, nossa caminhada no Jiu-Jitsu sempre foi assim, nós dois juntos. A partir de agora o foco vai ser esse, vamos lado a lado no pena! No Europeu foi excelente, tivemos o prazer de fechar com o Bruninho Frazatto e o Ed Ramos, eles treinam com a gente todos os dias, então não tem como haver lutas entre nós. Bruninho acrescentou muito para nós desde que começou a treinar na equipe, quando ainda éramos faixas-roxas. E o Ed vem acrescentando muito no nosso treino! Eles são demais, temos que agradecer muito aos dois.

Que achou das suas lutas?

Eu lutei contra o Leonardo Saggioro da BTT, já o havia vencido na faixa-marrom e sabia que ele era um adversário duro, ataquei a luta toda para não dar brechas, e estou feliz com o resultado. É meu segundo campeonato na categoria pena desde que subi de peso, e venci novamente.
Já o Rafa venceu o Renan Borges, os dois puxaram para a guarda juntos e meu irmão conseguiu fazer aquela posição dele para pegar as costas, o “berimbolo”. Ele então finalizou com um estrangulamento. Conseguimos impor nosso ritmo mais uma vez, e agora o foco está na próxima competição. Os treinos vão ser ainda mais fortes para que os resultados sejam sempre assim.

Quais são seus desafios na sequência?

Estamos na Europa ainda, vamos fazer uns seminários e depois vamos para o Canadá ficar alguns dias na academia Pura BJJ em Hamilton. No dia 15 estamos de volta ao Brasil, mas dia 28 vamos para San Diego, na Califa, para o camp da Atos para o Pan. Vamos também defender nosso título em Abu Dhabi, no World Pro. Como dissemos antes, queremos chegar com gás de dez pulmões!

Quem te impressionou em Lisboa?

Podemos citar três, entre vários outros. O Ary Farias, estreando com o ouro no pluma da faixa-preta. Temos que falar do Ed Ramos novamente, pois no preta pena ele venceu Ryan Hall. Ele vem mostrando grande evolução nos treinos e resultados cada vez melhores. E, claro, Claudio Calasans, que mesmo sendo peso médio está vencendo muitos campeões no absoluto. Como diz o Tererê, o Calasans mostra que a formiga vence a barata!

Ler matéria completa Read more
There is 1 comment for this article
  1. tiago at 6:09 pm

    Cara de pau…
    Atacou o tempo todo?…raspou,amarrou,foi raspado e ainda por cima tomou uma vantagem no final da luta que o faria perder,mas um famoso arbitro da CBJJ nao deu…
    Se cuida…o cascao vem ai

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *