“O Globo” decreta “nocaute no preconceito”

Share it
O prefeito do Rio com o cinturão do UFC. Imprensa e autoridades se renderam ao MMA. Foto: Carlos Ozório.

Prefeito do Rio exibe o cinturão. Foto: Carlos Ozório.

Cento e vinte seis edições do UFC depois, o jornal “O Globo” parece estar decidido a dar ao vale-tudo o tratamento que dispensava ao esporte na época de Helio e Carlson Gracie, no início do século passado.

A atitude louvável do jornal foi tomada justamente com a presença de um discípulo de Carlson no UFC 126, o carioca Vitor Belfort, que faz a luta principal contra o campeão Anderson Silva, invicto no octagon.

A coluna”Por dentro do Globo”, escrita normalmente pelo editor-chefe Rodolfo Fernandes, na página 2 do jornal, destaca a presença em Las Vegas do editor de esportes do site do jornal, Luiz Filipe Barboza, que promete uma cobertura ampla também do UFC Rio, em agosto.

E a coluna conclui matando a pau: “As reportagens não se limitam ao site. O jornal também abre espaço para a luta em suas páginas. Uma aposta do editor de Esportes, Antônio Nascimento, e dos editores-assistentes Tadeu de Aguiar e Iúri Totti, que deram um nocaute no preconceito. Na grande imprensa há quem veja com má vontade o MMA, tido por alguns como excessivamente violento. A aceitação crescente pelo público, porém, é a resposta para mudanças promovidas nos últimos anos, com regras mais rígidas e cuidados especiais com a saúde dos atletas. É tudo muito organizado e profissional”.

Fica a torcida para o espaço se manter neste que é um dos maiores jornais do país, e atrair os grandes campeonatos de Jiu-Jitsu para suas páginas também.

Ler matéria completa Read more
There are 2 comments for this article
  1. Edinho Felício at 4:30 pm

    Essa luta esta rompendo barreiras em todos os sentidos, hoje o jornal de maior circulação aqui em SC publicou uma matéria bem legal sobre o MMA e a luta de amanhã. Tomara que isso aconteça sempre, pelo bem do esporte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *