UFC 126: a encarada que deixa tudo em aberto

Share it

Anderson e Belfort se encaram. Fotos: Carlos Ozório.

A coletiva do UFC 126, nesta quarta-feira, em Las Vegas, trouxe os principais lutadores do card da edição ao centro de convenções do Mandalay Bay. Apesar das presenças de feras como Forrest Griffin, Rich Franklin, Jon Jones e Ryan Bader, as atenções e a maioria das perguntas foram voltadas para Anderson Silva e Vitor Belfort, protagonistas da luta principal, que vale o cinturão de médios.

Por isso, foi maciça a presença da imprensa brasileira, numa coletiva nos EUA dividida com perguntas e respostas em português e inglês. Se de um lado Vitor, hábil ao tratar com a mídia, adotava respostas políticas e extensas, Anderson seguiu, muitas vezes, com respostas curtas, o já clichê “Vai ser engraçado”. Determinados assuntos continuam evitados pelo campeão, principalmente os ligados a Vitor Belfort. No entanto, algumas declarações valeram o dia.

“Para mim, a luta do século seria contra o meu clone. Seria engraçado”, disse o Aranha, sem sentir pressão.

“O cinturão para mim é apenas um símbolo que representa o UFC. Tenho muito mais a dar que isso. Todos que disputaram o título o fizeram porque tinham condições para isso. Não acho o Vitor melhor que os outros”, encerra.

O olhar de Belfort durante a encarada final, na pose para fotos, mostra um lutador confiante. Anderson pode ser o favorito, mas, dentro do octagon, tudo indica que as porcentagens de sucesso podem se equivaler. Mais do que nunca, fica a impressão de que qualquer previsão pode ser precipitada. Belfort pareceu mordido.

“O fator psicológico me afetava, mas agora luto por diversão e sem pressão. Vou dar o meu melhor até por respeito ao meu adversário. Não sei o que vai acontecer, mas treinei muito, dei tudo de mim. Não tem como chegar ao topo da montanha sem sacrifício. Comprem o pay-per-view!”, dispara Belfort.

Para saber o que acontece no seguimento, continue ligado no GRACIEMAG.com. Enquanto isso, confira as fotos da coletiva:

[flickr set=72157625840746045]

Ler matéria completa Read more
There are 10 comments for this article
  1. Ronin at 5:04 am

    Rapaz essa luta prometi, admiro os 2 lutadores mas se o aranha perde essa sinta acho que ela vai rodar muito, tipo a categoria meio pesado… Bom he oque eu acho… E que ganhe o melhor.

  2. Pedro at 10:25 am

    Belfort finaliza o Aranha, nao e meu lutador favorito dentro do UFC mas e quem vai tirar o cinturao do Anderson. Anderson nao precisa provar mais nada e um fenomeno, mas o jogo nao casa, se o Demian tivesse colocado o Anderson pra baixo pegava ele, o Demian e anos luz melhor que o Belfort no chao, mas em contrapartida o Belfort tem um boxe e um wrestling afiadissimos…quem ja treinou ou ja viu ele treinar sabe, sem contar que o chao dele e muito bom tmb…Vai pegar!! Jiu Jitsu nele!

  3. Eder Soares at 7:22 pm

    O Anderson é favorito e eu o admirava, mas esta admiração acabou na luta patética e a palhaçada que ele fez com o Demian. Vou torcer que nem um louco pelo Vitor. Vamos Phenom acaba com a marra dele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *