“O boxe não vai ter muito futuro”

Share it

Jofre, em foto do COB / Divulgação.

A curiosidade das emissoras e veículos da grande mídia acerca do MMA (antigo vale-tudo) continua em alta.

O programa investigativo “Sportv Repórter” deste sábado, dia 5, embarca no clima da luta entre Anderson e Vitor Belfort e apresenta uma edição dedicada ao universo das lutas, com o tema: “MMA, a luta que levou o boxe à lona”.

Para debater o assunto, o repórter Fellipe Awi e equipe escalaram Rodrigo Minotauro, o pugilista campeão mundial Éder Jofre, o hoje deputado Acelino Popó Freitas e o criador do UFC, Rorion Gracie.

O programa vai ao ar às 23h de sábado, no SporTV, horas antes do UFC 126, que será transmitido somente pelo canal Combate.

“Quando eu criei o UFC, sabia que acabaria com o boxe. Quem vê uma luta do UFC não se impressiona mais com o boxe”, afirma Rorion. Éder Jofre endossa o discurso de adeus: “Do jeito que estou vendo, o boxe não vai ter muito futuro, não. Aqui no Brasil, pelo menos”.

Ao revelar números que mostram como o mix de artes marciais tem “roubado” jovens que antes sonhavam ser pugilistas – devido à falta de lutas profissionais, bolsas pequenas, falta de estrutura etc –, o “Sportv Repórter” mostra que até o filho de Popó, que defende o boxe e os pugilistas em entrevista, quer ser lutador de MMA.

Fique ligado no Sportv e no Combate neste sábado.

Popó e o filhote. Foto: Divulgação.

Ler matéria completa Read more
There is 1 comment for this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *