JT x Tanquinho no Europeu: quem puxa para a guarda primeiro?

There are 5 comments for this article
  1. Soul Fighters BJJ at 4:46 pm

    O JT é um atleta durissimo e uma luta entre dois caras de alto nivel é decidida no detalhe.
    O excelente arbitro Muzio se equivocou nos dois pontos inicias do combate, dando ponto de fuga de raspagem, quando era uma defesa de pegada pelas costas e como ambos puxaram para guarda, se um deles fosse para cima ganharia uma vantagem, o que nao foi o caso, os dois faziam guarda no momento da posição, descaracterizando assim os pontos obtidos, ja que o movimento que o jt fez é de inversão, que para se obter os pontos de inversão tem que terminar por cima. No caso de ganhar os pontos de fuga, a defesa da posição é girar como o tanquinho fez, sendo assim o correto seria uma vantagem para o JT, não os pontos.
    Mas foi a interpretação do arbitro e isso não se pode mudar, o muzio tem créditos, pois sempre arbitra bem e é um cara sério e imparcial.
    Fica para a proxima e luta entre caras assim sempre vai ser decidida no detalhe.

  2. Tiago Silva at 6:43 pm

    Concordo plenamente com Soul Fighter mais como ele disse o Muzio tem crédito,e lutas assim a interpretação é na hora não tem replay ou coisa do tipo.
    O que venho comentar é como crescem cada vez mais os jogos de guardeiros,como Tanquinho,JT,Mendes Bros,Cobrinha,Malfacine,Aryzinho o que eu acho muito bonito pois é meu estilo,mais na minha opinião o cara que domina mais essa técnica e que me impressiona pois raspa e vai pra cima e na maioria,das vezes passa é o Michael Langhi,sua flexibilidade e jogo pra frente são de encher os olhos,não me canso de ver as lutas dele!
    JT tem tudo pra chegar lá também,e a verdade é que realmente essas lutas se decidem nos detalhes.
    Osssss

  3. Paulo Ferreira at 10:09 pm

    Infelizmente o Muzio errou feio, ele tem credito na arbitragem, mas dessa vez ele prejudicou o Tanquinho, ele teve que lutar o resto da luta contra um grande adversario com uma desvantagem de 2 pontos e como todos falaram aqui antes, a luta de caras desse nivel como o JT e o Tanquinho serao sempre decidida no detalhe!
    Uma pena o detalhe dessa vez ter sido um erro do arbitro. Acredito que a luta seria outra sem esse erro, com mais giro e com um jiu-jitsu mais para frente! Tanquinho fez uma grande luta no absoluto contra o Calazans, perdeu de 2 vantagens e apostava nele para parar o michael Langui e Lucas Lepri, no Pan ams terao mais grande combates no peso leve!
    Acredito que tanto o JT como o Tanquinho sao capazes de parar o Michael Langhi, so tem que estar num grande dia e torcer para nao acontecer um erro da arbitragem como aconteceu nessa luta!
    osssssssss

  4. tiago at 5:19 pm

    Como deve ser duro perder no erro da arbitragem…..
    bom na final do rio open marron 2009 o tanquinho não me deu uma vantagem clara, tanto que dps mostrei o video a ele.
    ninguem esta livre de erros!!!

  5. Felipe Miranda at 2:48 pm

    Erro claro do Muzio! Coloca o JT e o Tanquinho para fazerem uma luta até pegar, JT ganhou 2 pontos de presente e ficou amarrando a luta, colocou na 50/50 e fez um jiu-jitsu feio! Quero ver uma luta entre os dois sem pontos, até finalizar! Sou mais o Tanquinho!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *