Após distribuir finalizações no Europeu, Comprido fala de Brock x Cigano

Share it

Comprido afiando o chão de Brock Lesnar, em foto de arquivo.

Campeão mundial absoluto nos anos 1999 e 2000, Rodrigo Comprido mostrou que continua afiado de kimono. Em Lisboa, Comprido finalizou quatro lutas e fechou o peso pesadíssimo adulto com Igor Silva, também da Brasa.

“Fiz quatro lutas ao todo e finalizei todas. Foram uma chave de braço, uma chave de pé e dois estrangulamentos. A semifinal do peso foi a mais dura, pois o cara tinha uma guarda muito boa e tive dificuldades para passar. Mas a experiência fez a diferença e eu soube aproveitar as oportunidades”, diz o hoje treinador de MMA.

“No ano passado tive que me dedicar ao meu trabalho de técnico e dono de academia em Chicago e acabei nao lutando o Pan nem o Mundial. Lutei o Chicago Open, onde ganhei peso e absoluto e lutei alguns campeonatos pequenos. Foi então minha primeira vez no Europeu e é sempre bom conquistar um título inédito. Dividir o pódio com o Igor é gratificante, lembro dele juvenil na Brasa Gávea Gym e tenho muito orgulho de tê-lo ajudado um pouco em suas conquistas. Igor é um lutador perigoso e, se tudo der certo, vai causar estgragos no Mundial”, avalia o professor, que ficou com o vice e deu o ouro a Igor Silva.

Comprido diz que agora volta no Chicago Open e depois no Mundial. Mas o foco em 2011, claro, é o MMA e o UFC. “Tenho um aluno que luta o UFC no mesmo dia do Pan, então vou perder esta. E estou de olho no TUF, claro. Acho que a luta entre Brock Lesnar e Junior Cigano será fantástica para o cenário do MMA, pois Brock sempre atrai um grande número de espectadores para o esporte. Por isso, também pode ser interessante para o Brasil e os brasileiros, pois o time do Cigano terá muita visibilidade. E eu tentarei mostrar ao mundo o quanto o nosso Jiu-Jitsu é importante no MMA de hoje”, diz.

E conclui: “Sobre a luta em si, será emocionante. São dois superatletas que querem muito botar a mão naquele cinturão do Velasquez, e o mais rápido possível. Posso afirmar que Brock estará totalmente bem preparado e não espero nada menos que uma luta de tirar o fôlego – claro, com vitória do Brock”.

Ler matéria completa Read more
There are 2 comments for this article
  1. jack at 8:14 pm

    Ele dividiu o podio com o amigo da Brasa, Igor silva no peso ultra divisão Adulto
    ULTRA HEAVY FIRST igor silva Brasa
    SECOND rodrigo medeiros Brasa
    THIRD adrinei edson piaia Icon JJ team
    THIRD felipe pereira teixeira Gracie Florianópolis

    Será muito legal ver videos do veterano lutadando com os mais jovens!!! osssssss!!!!!!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *