Mackenzie comemora dois ouros na Europa e aponta as suas favoritas

Share it

Mackenzie exibe a medalha do Europeu. Fotos: Ivan Trindade.

Citada entre os dez lutadores para ficar de olho em 2011 (veja aqui), mal começou a temporada de grandes eventos e Mackenzie Dern já aprontou das suas. No Europeu de Jiu-Jitsu, que acontece em Lisboa, a faixa-roxa e filha de Wellington Megaton subiu no topo do pódio no peso pena e na categoria absoluto, prova de que a nossa aposta não foi em vão.

Confira o bate-papo com mais essa campeã que GRACIEMAG.com acompanha desde as  faixas intermediárias:

O que achou da participação no Europeu e o fato de vencer o absoluto?

Achei que tudo deu certo e, graças a Deus, foi o meu dia. Não tive nenhuma luta fácil, o nível do Jiu-Jitsu aqui na Europa está alto. Depois que ganhei as minhas duas lutas no meu peso, entrei no absoluto sem responsabilidade, apenas para me divertir! Fiz quatro lutas no absoluto, finalizei as duas primeiras e ganhei as últimas por pontos. Enfim, estou muito feliz por conseguir ganhar esses dois títulos.

Quais as principais metas no seguimento do ano?

Quero ser o mais consistente possível e competir bastante. Os meus objetivos são me classificar numa das seletivas do World Pro, ganhar a Pan e o Mundial. Para isso, me mudo para o Brasil para fazer o treinamento na Gracie Humaitá.

Comemoração.

O que achou de competir contra faixas-pretas na seletiva do World Pro em Lisboa? Já se sente preparada para esses desafios?

Achei que foi uma grande experiência. Como faixa-roxa, não tinha nada a perder e aprendi bastante nesse campeonato. Agora irei me concentrar e treinar mais as posições que valem somente para as faixas-pretas e ficar mais preparada para novos desafios. Me sinto bem com meu Jiu-Jitsu, mas sei que ainda tenho muitos erros para corrigir. Espero que um dia consiga enfrentar esses desafios!

Gabi Garcia é hoje o principal nome do feminino” Mackenzie

Quais meninas gosta de ver lutar hoje em dia?

Gosto muito de ver minha “irmã” Bia Mesquita e a Letícia Ribeiro mostrando as suas técnicas. Aprendo muito com elas! Também acho que a Gabi Garcia está mostrando um Jiu-Jitsu ofensivo e com isso é hoje o principal nome do feminino. Também acho que a Michelle Nicolini está com um jogo bonito de se ver nos campeonatos!

Ler matéria completa Read more
There are 2 comments for this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *