Vitor Belfort: cinco treinadores contra Anderson

Share it

Vitor em Las Vegas. Foto: Divulgação.

Além da reportagem sobre Anderson Silva no jornal “O Globo” de domingo que você viu aqui, a revista “Veja” também falou do duelo entre o campeão até 84kg do UFC com o também brasileiro Vitor Belfort.

Em reportagem no site da revista, Davi Correia entrevistou por telefone o faixa-preta carioca, que está treinando em Las Vegas para a luta do próximo dia 5, no UFC 126.

A matéria lembra que Vitor, hoje com 33 anos, obteve seu primeiro título no UFC com apenas 19 anos, entre os pesos pesados. Confira os melhores momentos:

Como está o treinamento?

A preparação está excelente, treino duro há algum tempo com Randy Couture. Estou pronto, na ponta dos cascos. Treino diariamente, em tempo integral, dois períodos por dia. Tenho um treinador só para golpes, outro para traçar estratégias, outro somente de Jiu-Jitsu, e dois de karatê. É um trabalho que tem de estar sempre focado.

Quais os pontos fortes do Anderson Silva?

É um atleta completo, um campeão. Um lutador que tem todas as habilidades necessárias a um campeão, mas é um ser humano. Eu o defino como um vencedor. A vida dele não foi fácil, mas hoje o MMA lhe proporciona uma vida muito boa. É um prazer enorme lutar com um atleta como ele, de muito valor. Eu o respeito muito.

Qual sua estratégia para enfrentar o atual campeão?

Minha estratégia é lutar, sou um lutador completo, que busca o nocaute na troca de golpes em pé, e a finalização no chão, a imobilização. Mas na hora a gente sente o caminho que a luta vai levar.

Não falta mais nada então até a luta?

Preciso apenas focar, todos os dias, naquilo que tenho de fazer.

Você já tem planejado o que vai fazer depois do dia 5?

Se o mundo acabasse amanhã, não mudaria nada na minha vida, ela não depende de somente um resultado. Se minha vida tiver de mudar por causa de apenas um acontecimento, significa que não estou vivendo corretamente. Não sou perfeito, não consigo agradar todo mundo, nunca tive esse objetivo. Quero melhorar como pessoa a cada dia. Meu trabalho é lutar independente do resultado. O que vai acontecer depois fica a cargo do destino, isso não está no meu controle.

Lutar ensina algo?

O MMA é um esporte de superação. Tem contato físico intenso, mas a gente tem muito respeito pelo adversário. Muitas pessoas encaram como um trabalho, mas para mim é uma escola. Você aprende a ganhar, perder e respeitar. Ensinou-me coisas muito importantes: valores, conhecimento e superação.

Seus filhos falam em lutar?

O Davi, de 5 anos (Vitória tem 3 e Kyara, 18 meses), outro dia falou para a minha mulher, Joana Prado, que quer ser ator. Falei que todos devem ir atrás dos seus sonhos, fazer o melhor. O importante é estudar, ser um bom cidadão, ter respeito.

Você já pensou em ter outra profissão?

Adoraria trabalhar na área de recursos humanos ou com marketing esportivo. Tenho vontade de estudar marketing depois de parar de lutar.

Para ler a entrevista completa, clique aqui.

Ler matéria completa Read more
There are 8 comments for this article
  1. Daniel at 8:47 am

    Vai lá Belfa!Senta a mão nesse negão e mostra quem é o verdadeiro campeão!
    Vc vai calar a boca de muitos pelas sacos por ai, tenho certeza!Igual Werdum fez com Fedor…..

  2. josildo at 10:56 am

    xôdá minha opinião … achava eu que o belfort, por estar atravessando uma ótima fase técnica e emocionalmente falando fosse ganhar do anderson, e até gostaria que assim o fosse. Mas voltei atrás sobre meu palpite devido ao histórico de vítor, que não é nada positivo quando se trata de enfrentar lutadores de ponta. Vejam só – sakuraba, dan henderson, chuck liddell, tito ortiz, alistair overeem duas vezes, randy couture duas vezes, todos o venceram. ganhou apenas de wanderlei quando o mesmo ainda era praticamente um iniciante. Portanto acho que ele perde. oss.

  3. Fancio at 11:09 am

    Independente do resultado, ao menos nesta entrevista, o cara tá com o pé no chão. Dedicação e respeito. Sem palhaçadas. Treinamento duro, foco no trabalho e humildade no verbo. Isto nos mostra o que a maturidade e a experiência fazem com o homem. Parabéns e boa sorte aos dois. Tem tudo pra ser uma luta memorável!

  4. Yury andrade at 11:45 am

    O vitor esta bem mais maduro e bem focado nos objetivos,como ele disse oq vai acontecer depois ele ñ sabe,mas,treinar e lutar sempre com certeza.

    Eo mais importante respeitando o anderson q no começo so trocavam farpas.

    Boa sorte Vitor,eu ea samara (minha esposa) estamos torcendo por vc!

  5. Mãe Dinah at 12:15 pm

    O Anderson não é a Mãe Dinah, mas eu sou, e eu vi que o Belfort vai ganhar, ta aqui, nas cartas e essa noite tive uma visão do Vitor levantando o cinturão (esse é o nome dado pelo troféu no MMA?) enfim, ele vai ganhar, e vocês vão ver o que eu já vi…..obrigado.

  6. Robson Rodrigues at 12:22 pm

    Não é possível comparar o Vitor Belfort de hoje com o da época em que lutou com Sakuraba, Handerson, Tito Ortiz ou Couture. Hoje ele está com uma maturidade e um nível de profissionalismo muito grandes, além de não estar enfrentando os problemas que o afetaram há alguns anos. Pode até perder para o Anderson, mas as chances de ganhar são muitas, tanto por finalização, como por nocaute. Já Anderson, se ganhar, ganha por pontos. Vamos ver…

  7. Vanderlan at 3:29 pm

    esse cara é sensaciona, merece ser campeão encima do Anderson que fala mais que a boca,dálhe Vitor!!!! estamos torcendo por você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *