Europeu marca estreia de nova equipe de Jiu-Jitsu

Share it

Foto: Carlos Eduardo Ozório.

Nos últimos anos, quando o MMA tomou conta das academias de Jiu-Jitsu, muitos professores foram deixando as grandes equipes e focaram em suas próprias academias e equipes.

Este foi o caso dos professors Zé Marcello, Rafael Haubert, Fernando Paradeda, Murilo Rupp, Rodrigo Antunes, Douglas Santos e Sergio Vita, que em dezembro de 2010 fundaram uma nova equipe. Trata-se da Icon Jiu-Jitsu Team, que também conta com Zé Mario Sperry (foto) e Walter Mattos como mestres-conselheiros.

“Depois de treinar na Carlson Gracie e na BTT, que se tornou uma equipe de MMA, ficamos perdidos. Foquei meu esforço na Sul Jiu-Jitsu, mas quase sempre meus alunos lutavam com os alunos dos meus amigos, que volta e meia treinavam juntos, por conta do intercâmbio que sempre fizemos” diz Fernando Paradeda, um dos líderes do time. “Nós, professores, nos conhecemos desde a faixa-branca e sempre tive na lembrança os treinos e campeonatos que lutavámos juntos”.

“Nos campeonatos mais recentes, nossas equipes sentavam juntas nas arquibancadas. Não tinha a menor dúvida que precisávamos nos unir. Faltava alguém para dar o pontapé inicial”, concorda Rafael Haubert, que vive na ponte-aérea Emirados-Espanha.

Zé Marcello, natural de Niterói e desde 2006 radicado na Inglaterra foi o ponto de ligação entre os professores: “Conheço todos há muito tempo, sempre me dei bem com todo mundo. Estamos fisicamente separados, mas há uma identificação muito grande entre a gente, desde a forma como damos aula, passando pelo jeito que tratamos nossos alunos. E volta e meia estamos nos visitando. Mesmo assim, para começarmos com tudo certo, demoramos um ano pra formalizar a equipe”.

O lema da Icon Jiu-Jitsu Team é baseado no pensamento do industrial Henry Ford: “Reunir-se é um começo, permanecer juntos é um progresso, e trabalhar juntos é um sucesso.”

“A Icon vai entrar em competições de nivel internacional disputando com as melhores academias do mundo”, garante Paradeda.

A estreia da equipe será no Europeu de Jiu-Jitsu, já com 130 atletas.

Para mais, visite o site www.iconbjj.com .

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *