Langhi comenta o retorno com vitória e já parte para Lisboa

Share it

Foto: Ivan Trindade.

Apontado na GRACIEMAG #167 entre os melhores atletas de 2010, Michael Langhi continua fazendo por merecer. Sem saber o que é perder desde o Mundial de 2008, o faixa-preta da Alliance foi um dos destaques na Seletiva do World Pro no Rio, neste sábado, classificado na categoria até 74kg. E, na próxima sexta-feira, a fera já parte para Lisboa, rumo ao Europeu.

Confira o bate-papo com o GRACIEMAG.com:

Como foi a participação no evento?

Fiz cinco lutas no total e finalizei as quatro primeiras. Fiz a semifinal com o Zé Carlos que, apesar de ser faixa-marrom, já surpreendeu vários faixas-pretas. O moleque é muito duro, mas consegui passar a guarda e pegar no braço. Depois fiz a semifinal com o Durinho, ele está com o nível técnico excelente. Quando ele foi puxar para a guarda, graças a Deus consegui entrar na queda. Depois estiquei o braço dele, mas ele conseguiu defender. No fim ficamos meio travados, mas foi uma boa luta, ele está de parabéns. Estou muito feliz, já que foi o primeiro campeonato depois da minha cirurgia no ombro e é muito bom voltar com vitórias, ainda mais numa categoria tão difícil.  Isso me dá confiança para ir bem no Europeu.

A recuperação do ombro parece não ter atrapalhado para este evento…

Devido à minha cirurgia depois do último Mundial, parei no Jiu-Jitsu um pouco, mas segui forte na preparação física. Então comecei a me preparar para esses eventos desde outubro. No dia 31 de dezembro, estava treinando com o Fabio Gurgel. Então vim num ritmo bom.

Agora vem o Europeu. Como vai se organizar para depois lutar, em datas bem próximas, o Pan e o World Pro?

Vou reduzir a minha estadia na Europa em comparação ao ano passado. Vou à Alemanha depois do Europeu e fico lá por uns 20 dias apenas para voltar e me preparar bem para o Pan. Mas na Alemanha também tem bastante treino bom. Até o Mundial vai ser paulera!

Quais são as expectativas para tentar o bicampeonato em Abu Dhabi?

Na primeira edição paguei do meu bolso e fui campeão. Fiz muitas lutas duras e, inclusive, venci o Claudio Calasans na semifinal, lutador que na segunda edição venceu peso e absoluto, um atleta excelente. É um evento que está valorizando o atleta, com uma estrutura fantástica. Ano passado me poupei para o Mundial, por causa do meu ombro, mas neste ano vou lá tentar o bicampeonato. A expectativa é sempre a melhor e gosto é dessa adrenalina de competir. Vou brigar!

Para saber mais sobre Michael Langhi e todas as feras do Jiu-Jitsu, garanta já a GRACIEMAG #167 ou assine a revista clicando aqui.

Ler matéria completa Read more
There are 4 comments for this article
  1. gabi garcia at 4:10 pm

    parabens michael.
    nao costumo comentar nas materias, mas nao poderia deixar de comentar aqui…
    voce eh um exemplo para todos nos que treinamos com vc, seu empenho nos treinos e sua dedicacao sao admiraveis.
    parabens pela vitoria, nos sabemos oque vc passou com este ombro e voltar a competir com uma vitoria desta nao eh pra qualquer um…vc eh sinitro.

  2. cristina at 7:59 pm

    Gabi!

    O carinho que vc tem por todos de sua equipe é mostra de como deveriam se comportar todos o atletas!!!!!!!!

    Te admiro muito!!!!!!!!!!!
    Beijocas ! Tia Cris!!!!!!!!

  3. Renata at 9:32 am

    Parabéns Michael…
    Isso é só o começo dos seus objetos.. continue com essa determinação e dedicação… Estou muito orgulhosa de você… pois, depois de tanto esforço na sua recuperação você conseguiu retornar muito bem.. E que venha o Mundial Pro 2011…
    Quero aproveitar e agradecer o carinho da Gabi, que deu muita força para todos os atletas da Alliance…

  4. sheila at 6:24 pm

    eu nao acreditei quando o vi a saida do armilock, enfim ,vc esta de parabens, acredito que esse ano as coisas vao acontecer em dobro, ficou muito feliz de ver uma superaçao assim, pois opereia a mao direita e sei como é dificil confiar no menbro depois de uma cirugia, parabens , sheila Braga amiga do Bruninho aqui da game fight

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *