Apontado na GRACIEMAG #167 entre os melhores atletas de 2010, Michael Langhi continua fazendo por merecer. Sem saber o que é perder desde o Mundial de 2008, o faixa-preta da Alliance foi um dos destaques na Seletiva do World Pro no Rio, neste sábado, classificado na categoria até 74kg. E, na próxima sexta-feira, a fera já parte para Lisboa, rumo ao Europeu.
Confira o bate-papo com o GRACIEMAG.com:
Como foi a participação no evento?
Fiz cinco lutas no total e finalizei as quatro primeiras. Fiz a semifinal com o Zé Carlos que, apesar de ser faixa-marrom, já surpreendeu vários faixas-pretas. O moleque é muito duro, mas consegui passar a guarda e pegar no braço. Depois fiz a semifinal com o Durinho, ele está com o nível técnico excelente. Quando ele foi puxar para a guarda, graças a Deus consegui entrar na queda. Depois estiquei o braço dele, mas ele conseguiu defender. No fim ficamos meio travados, mas foi uma boa luta, ele está de parabéns. Estou muito feliz, já que foi o primeiro campeonato depois da minha cirurgia no ombro e é muito bom voltar com vitórias, ainda mais numa categoria tão difícil. Isso me dá confiança para ir bem no Europeu.
A recuperação do ombro parece não ter atrapalhado para este evento…
Devido à minha cirurgia depois do último Mundial, parei no Jiu-Jitsu um pouco, mas segui forte na preparação física. Então comecei a me preparar para esses eventos desde outubro. No dia 31 de dezembro, estava treinando com o Fabio Gurgel. Então vim num ritmo bom.
Agora vem o Europeu. Como vai se organizar para depois lutar, em datas bem próximas, o Pan e o World Pro?
Vou reduzir a minha estadia na Europa em comparação ao ano passado. Vou à Alemanha depois do Europeu e fico lá por uns 20 dias apenas para voltar e me preparar bem para o Pan. Mas na Alemanha também tem bastante treino bom. Até o Mundial vai ser paulera!
Quais são as expectativas para tentar o bicampeonato em Abu Dhabi?
Na primeira edição paguei do meu bolso e fui campeão. Fiz muitas lutas duras e, inclusive, venci o Claudio Calasans na semifinal, lutador que na segunda edição venceu peso e absoluto, um atleta excelente. É um evento que está valorizando o atleta, com uma estrutura fantástica. Ano passado me poupei para o Mundial, por causa do meu ombro, mas neste ano vou lá tentar o bicampeonato. A expectativa é sempre a melhor e gosto é dessa adrenalina de competir. Vou brigar!
Para saber mais sobre Michael Langhi e todas as feras do Jiu-Jitsu, garanta já a GRACIEMAG #167 ou assine a revista clicando aqui.
parabens michael.
nao costumo comentar nas materias, mas nao poderia deixar de comentar aqui…
voce eh um exemplo para todos nos que treinamos com vc, seu empenho nos treinos e sua dedicacao sao admiraveis.
parabens pela vitoria, nos sabemos oque vc passou com este ombro e voltar a competir com uma vitoria desta nao eh pra qualquer um…vc eh sinitro.
Gabi!
O carinho que vc tem por todos de sua equipe é mostra de como deveriam se comportar todos o atletas!!!!!!!!
Te admiro muito!!!!!!!!!!!
Beijocas ! Tia Cris!!!!!!!!
Parabéns Michael…
Isso é só o começo dos seus objetos.. continue com essa determinação e dedicação… Estou muito orgulhosa de você… pois, depois de tanto esforço na sua recuperação você conseguiu retornar muito bem.. E que venha o Mundial Pro 2011…
Quero aproveitar e agradecer o carinho da Gabi, que deu muita força para todos os atletas da Alliance…
eu nao acreditei quando o vi a saida do armilock, enfim ,vc esta de parabens, acredito que esse ano as coisas vao acontecer em dobro, ficou muito feliz de ver uma superaçao assim, pois opereia a mao direita e sei como é dificil confiar no menbro depois de uma cirugia, parabens , sheila Braga amiga do Bruninho aqui da game fight