Michelle e Kyra em alta na Europa

Share it

Michelle Nicolini no topo do pódio, após duas finalizações. Foto: Divulgação.

Entre os destaques certos do próximo Campeonato Europeu, que começa no próximo dia 27, estão duas faixas-pretas campeãs mundiais. E as duas craques do kimono bem podem se enfrentar em Lisboa.

Dona da medalha de ouro no peso leve no último Mundial, Kyra Gracie saiu hoje no jornal “O Globo” contando seus treinamentos de oito horas por dia, seis dias por semana, para o Europeu.

“Essa é a primeira competição da temporada, é bom para já começar num ritmo forte. Depois, ainda tem o Pan (em abril na Califórnia), o Brasileiro (em maio, no Rio) e o Mundial (em junho, na Califa)”, lembra a musa na correta reportagem de Sanny Bertoldo, que só escorregou ao falar do tio de Kyra, “Enzo”.

A Gracie embarca amanhã para Londres, para a reta final de preparação com o primo Roger.

Já a atual campeã mundial no meio-pesado, Michelle Nicolini, começou vencendo em Portugal. Nicolini chegou à capital Lisboa no dia 14 e seu primeiro objetivo foi conquistado no dia 15, quando lutou a seletiva do World Pro e venceu, após finalizar suas duas lutas.

No domingo 16, a bela embarcou para a Finlândia, onde ministrou aulas e seminários. Semana que vem, ela embarca de volta para Lisboa rumo ao Campeonato Europeu, onde vai disputar a mesma categoria de Kyra.

Nicolini na Finlândia.

A razão é que este ano tem ADCC e World Pro e, pensando nessas competições, Nicolini quer lutar nas categorias até 60kg e até 63kg, respectivamente. Segundo a atleta, ela está bem preparada e mais do que confiante para a estreia na categoria.

E que venham grandes lutas entre as musas.

Para mais sobre o Europeu, confira o site da IBJJF, e o nosso Blog sobre o campeonato.

Ler matéria completa Read more
There are 3 comments for this article
  1. isaias at 2:39 pm

    Essa categoria do World Pro promete muitas lutas de pegar fogo!!!!!!!!!!! 6 minutos apenas, quem enrolar, quem distrair cai!!!! Vamos torcer para os juizes punam os amarrões que ganham pontinhos com queda e fogem o resto da luta ou mantem a luta fria sem movimento!! Ossssssssssssss!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *