Durinho ansioso pelos próximos desafios

Share it

Gilbert Burns contra Michael Langhi no último Mundial. Foto: Ray Santana.

Depois de grandes conquistas em 2010, com títulos como o do Mundial Sem Kimono e do World Pro, entre tantos outros, Gilbert Durinho se prepara para entrar em ação nesta temporada. O faixa-preta da Atos está confirmado na seletiva do World Pro no Rio, neste fim de semana, e no Europeu de Jiu-Jitsu, que acontece em Lisboa a partir do dia 27 de janeiro.

Confira o bate-papo da fera no GRACIEMAG.com:

Como estão os treinos para a seletiva do World Pro e Europeu?

Estamos treinando muito aqui em Rio Claro,  a galera toda reunida, e quem está comandando os treinos é o Guto Campos. Estou me sentindo ótimo, graças a Deus nós estamos muito focados, fazendo no total quatro treinos por dia. Dividimos em três treinos de Jiu-Jitsu e um de preparação física com o preparador da Atos Thiago Mendes, que usa o método Octane.

Vai continuar lutando de leve mesmo?

Vou de leve nas duas competições e posso garantir que vontade e gás não vão faltar! Tô no apetite!

Teremos, inevitavelmente, confrontos fortes nesses dois eventos. Está ansioso por esses desafios?

São exatamente esses desafios que me motivam a lutar. Gosto do clima de rivalidade nos momentos antes da luta e estou vendo a minha evolução dentro da categoria a cada campeonato, o que me deixa muito feliz. Meu objetivo é continuar evoluindo e me apresentar melhor a cada campeonato. Ser campeão vai ser consequência de todo esse trabalho. Ano passado foi incrível para mim, ganhei muita confiança. Tive grandes vitórias e derrotei quase todos os grandes nomes da categoria. Também lutei no médio, no final do ano, e também venci grandes campeões. Isso, com certeza, me faz estar mais confiante e experiente. Mas este ano será ainda melhor, estou trabalhando muito duro para isso.

Durinho comemora com André Galvão. Foto John Lamonica.

Depois do Europeu você fica pela Europa para seminários? Como segue o trabalho na continuação?

Depois do Europeu estarei indo junto com o meu companheiro Eduardo Ramos para a Suíça, onde fico uma semana para seminários e aulas em Genebra e Zurich. Depois disso volto ao Brasil para continuar os treinamentos. Estamos planejando um camp nos EUA com toda a galera da Atos, na academia do André Galvão em San Diego. Devemos nos preparar lá para o Pan e World Pro. Gostaria de agradecer, como sempre, a todos os companheiros da equipe por tudo.

Ler matéria completa Read more
There is 1 comment for this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *