World Pro: Brasileiros dominam seletiva em Portugal

Share it

Radicado na Espanha, Yan Cabral venceu em Lisboa. Foto: Arquivo Pessoal.

Aconteceu no último sábado, nas proximidades de Lisboa, a Seletiva para o World Pro em Portugal, evento organizado pelos faixas-pretas Sérgio Vita e Zé Marcello. Com a proximidade do Campeonato Europeu, foi grande o número de brasileiros inscritos no evento, que dominaram na faixa-preta.

Como já noticiado aqui no GRACIEMAG.com, o campeão absoluto foi Lucio “Lagarto” (Gracie Barra), que venceu Alan “Finfou” (CheckMat) na finalíssima. Mas muitos foram os destaques na competição, que contou com aproximadamente 180 participantes no Pavilhão dos Lombos, em Cascais ,que fica a 25km de Lisboa.

No peso até 65kg o melhor foi o veterano Wellington “Megaton” (Gracie Humaitá), agora garantido com todas as despesas pagas no World Pro, em Abu Dhabi. Já na categoria até 74kg, o melhor foi Augusto Mendes “Tanquinho” (Soul Fighters). O faixa-preta finalizou os dois primeiros combates e venceu a decisão pelo elástico placar de 18 a 0.

Tanquinho mais uma vez no topo do pódio. Foto: Arquivo Pessoal.

Na categoria até 83kg, levou a melhor Alan Finfou, que também foi finalista no absoluto. No peso até 92kg, Yan Cabral (Tarântula) bateu o campeão absoluto Lúcio “Lagarto” na decisão. “Foi o maior lutão. Apliquei uma queda no início, ele me raspou, mas depois devolvi a raspagem”, conta Yan ao GRACIEMAG.com.

Já na categoria acima de 92kg, levou a melhor a fera de Araruama, no Rio de Janeiro, Jose Junior.

E as meninas também estiveram em ação. Na categoria até 63kg, a campeã foi Michelle Nicolini (CheckMat), que derrotou Mackenzie Dern da decisão. Já no peso acima, a vencedora foi Monica Silva (2 Brothers).

“Foi a primeira vez que acontece uma qualificação para o World Pro em Portugal e a opinião de todos foi bastante positiva. Esperamos que no próximo ano seja ainda melhor e com uma resposta dos atletas a mesma altura”, comenta o organizador Sergio Vita, o Telinho.

Ler matéria completa Read more
There is 1 comment for this article
  1. Pingback: Resultado classificativa mundial Abu Dhabi 2011 : Coimbra MMA – Escola de Artes Marciais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *