O que você ama e odeia no Jiu-Jitsu?

Share it
Foto: Regis Chen.

10 coisas que amamos no Jiu-Jitsu…

10) Finalizar aquele cara 10 anos mais novo e o outro 20 quilos mais pesado da academia.

9) A tranquilidade interior por saber que o Jiu-Jitsu estará sempre com você, para o caso de precisar usa-lo como ultima instancia num problema inesperado nas ruas.

8) O fato de que seu corpo nunca esteve em tão boa forma.

7) Ver o UFC, agora muito mais divertido depois que você passou a entender de fato o jogo de solo.

6) O fato de que sua cabeça nunca funcionou tão bem – na academia, no escritório, no consultório etc.

5) Descobrir, a cada treino, os defeitos mais evidentes de sua própria personalidade. Lutar para corrigir o que for possível e conviver melhor com os que você não pode mudar.

4) Os amigos de todas as horas feitos na academia de Jiu-Jitsu.

3) Ver os velhos amigos que você convenceu a treinar tão amarradões com o Jiu-Jitsu quanto você.

2) Comer cada vez melhor, para se sentir saciado e treinar numa boa.

1) Aprender pelo menos uma valiosa lição por dia no GRACIEMAG.com.

… e 7 coisas que a gente detesta no Jiu-Jitsu

7) Ser finalizado direto pelo pirralho ou pelo magrinho da academia.

6) Suar para tirar o cheiro do seu kimono na hora de lavar.

5) Essa dorzinha que não some.

4) Os fãs do UFC que não entendem nada de Jiu-Jitsu e ficam chiando de lutas boas.

3) Perder o treino por uma razão banal.

2) A orelha inchando.

1) Precisar exercitar a paciência com amigos que não concordam que a GRACIEMAG é a melhor revista do mundo, eles que insistem em eleger “Esquire”, “Time”, “New Yorker”, “Surfer” etc.

> Agora é com o leitor. Diga uma coisa que irrita e outra que você ama no Jiu-Jitsu, e mande seu comentário para a gente!

Ler matéria completa Read more
There are 31 comments for this article
  1. Rennan at 8:47 pm

    Amo: ver um Magrinho Finalizando um pesadão
    odeio: ser chamado de Pitboy por causa de pessoas que mancharam a Imagem do jiu-jitsu

  2. william at 8:55 pm

    Eu adoro no jiu jitsu a segurança que o tatame me traz e o bem estar depois de um treino duro.

    Eu odeio no jiu jitsu demorar pra lutar em campeonato, dá sono, fome, raiva.

    Mas enfim é um esporte que eu amo incondicionalmente.

  3. Carlos Eduardo Ozório at 9:01 pm

    Adoro no Jiu-Jitsu perceber a eficiência das técnicas, seja aplicando elas ou sofrendo na mão dos parceiros!

    Odeio a dor que sinto na cervical. Mais que a dor, o maior problema é ter que ficar sem treinar para melhorar.

    OOOSSS!

  4. james batista nonato at 9:49 pm

    O QUE MAIS AMO NO JIU JITSU, É A PAZ QUE ELE ME TRAZ, A ALEGRIA , A SENSSAÇÃO DE DEVER CUMPRIDO A CADA TREINO
    O MAIS ODEIO É FICAR SEM TREINAR

  5. Paola at 10:39 pm

    Amo: finalizar alguém mais pesado e também alguns meninos sem fazer muito esforço.
    Odeio: ser taxada por “machona” ou “briguenta” só por fazer uma arte marcial.

  6. gilberto cerqueira at 10:48 pm

    uma coisa que eu odeio no jiu-jitsu são aqueles carinhas faladores que nunca vão lutar os campeonatos e ainda querem tirar onda quando vc luta e perde! adoram falar que fazem e acontecem na academia, que finalizam todo mundo e tal…

  7. rafael at 11:38 pm

    amo: os rolas que damos pra desestressar dpois de um dia trabalho cansativo
    odeio: a falta dos professores em saber as origens e historia da arte,a verdadeira historia de mitsuyo maeda ,quem ensinou a carlos gracie

  8. Matheus Victor at 12:57 am

    ODEIOOOO: os cara q ficam flando q jiu-jitsu e coisa de viado q fica rolando e agarrando outros homens .. issu me deixa indignado!

    AMO: mtas coisas, amigos feitos dentro do tatame, a auto-confiança, o estar bem apos um treino! Jiu-jitsu e mto bom cara!

  9. Thiago Cunha at 10:27 am

    Amo: a paz de espírito q esse esporte proporciona, as amizades q fazemos e q levamos para fora dos tatames, a auto-confiança, auto-estima, etc
    Odeio: as dores e as lesões, kimono fedido, só lembrar daquela técnica q poderia ter definido a luta qdo a luta já acabou, etc

  10. marco at 3:46 pm

    Amo as emoções lugares e pessoas diferentes que o jiu jitsu me proporciona!
    Me irrita esta falta de critério e controle nas trocas de faixa dentro das academias!

  11. Eduardo Rotatori at 5:17 pm

    adoro a sensação do pós-treino de dever cumprido e perceber minha evolução técnica depois de fazer um movimento inesperado;
    odeio treinar e competir mal, sabendo que poderia ter feito melhor.

  12. Leo at 7:33 pm

    Amo finalizar os caras mais fortes e mais experientes com muita tecnica depois de ser finalizado varias vezes por eles!

    Odeio os pesadões amarrões que não trabalham o jogo deles e não nos deixam trabalhar os nossos!

  13. André at 8:25 pm

    Amo: Criatividade
    Odeio: Amarrão (em campeonato amarrão é estrategista, em treino de academia amarrão é nego ruim que não segura a bronca do oponente e precisa amarrar)

  14. isaias at 12:27 pm

    Amo de ++++++!!! – lutas e lutadores pra frente sempre !!!!

    Adeio- Regras q favorecem os amarrões, lutas feias, e fazer uns campeoes lutarem com o manual sob o braço, deixando as lutas feias e o esporte com menos popularidade.

  15. Wagner Augusto at 5:58 pm

    Amo no Jiu Jitsu as conversas de final de treino com a galera e odeio as dores nos dedos ( não as de momento mas sim aquelas que são pra sempre kkkkk ).

  16. emerson sarmanho at 7:00 pm

    O que eu mais gosto,é a adrenalina de pisar num tatame de um campeonato.Lembro que no primeiro campeonato brasileiro,a galera ficava batendo no alambrado do tijuca tenis club,torcendo e vibrando.Aquilo ficou marcado na minha memória.

    O que eu mais odeio é perder uma luta pra alguem que amarrou a luta toda.

  17. Cris at 8:42 pm

    6) O fato de que sua cabeça nunca funcionou tão bem – na academia, no escritório, no consultório etc.

    3) Perder o treino por uma razão banal

  18. Tiago Lopes at 10:05 pm

    Amo: Treinos fortes aqueles que saimos pregados, mas com a sensação de que fez o melhor.
    Odeio: Desorganização de alguns eventos, como artitragem que puxa para o lado de algumas academias.

  19. manin at 10:42 pm

    eu amo ensinar a galera q sabe menos q eu e os amigos q fiz no jiu jitsu

    um salve pa galera da gracie humaita gracie juquinha df

    eu odeio os CREONTES q aprende
    tudo e depois vaza e ainda sai falando dos antigos companheros

  20. Fernando at 2:17 pm

    O que me irrita é aquele cara que só escolhe rola fácil ou só gosta de fazer luta dura se for o primeiro rola, pois sabe que não terá gás para fazer o 2o rola com alguém casca grossa.
    Outra coisa que não gosto é do cara que quando perde sempre dá uma desculpa tipo, to doente, tô com o braço zuado, não dormi a noite, etc….ah e tem aquele cara que quando cansa pede para parar porque não quer ser finalizado…esse é um dos pirores, ele não quer bater então pede para parar, fala que tá cansado.

  21. Rey at 7:32 pm

    Odeio os caras que compram sua faixa, ao inves de treinar eles preferem pagar a um faixa preta de mentira para serem graduados, depois se escondem em sua academia e ficam andando de kimono pela rua.

  22. PAULO at 6:31 pm

    AMO: NÃO FALTAR UM DIA SEQUER DE AULA, POIS A CADA UMA DELAS A EVOLUÇÃO É NOTÓRIA…DETESTO: QUEM TREINA QUERENDO SE EXIBIR, PARA MIM JIU JITSU É UMA ARTE QUE SERVE DE ESSÊNCIA E NÃO PARA ZOMBAR DE NINGUÉM….

  23. ricardo at 10:37 pm

    amo: finalizar o cara mais pesado ou que treina a muito mais tempo ou tem cara de mau
    finalizar o cara que todo mundo paga pau e voce entra como zebra no rola…
    odeio: ter que ficar vendo minha namorada morrer de ciumes do meu treino…

  24. thiago at 5:12 pm

    O que eu amo é como disse um cara lá embaixo, ajudar aqueles que sabem menos. Tbm amo pegar uma posição e executá-la quase que perfeitamente. Amo jogar por baixo, posição que todo mundo acha que jamais ficaria.

    Odeio: Kimono fedido, e o pessoal que cansa e pede pra parar.

  25. rodrigo lopes campeao estadual fjjrio at 10:02 pm

    o que eu amo no jiu jitsu e e o bem estar que ele me traz a satisfaçao pos treino depois de aprender posiçoes novas principalmente de dentro da guarda de ruim nao tem ate as dores no corpo valem apena se nao tem dor e por que vc nao treinou o suficiente nao deu o sangue osss

  26. afranio at 7:16 pm

    Sou faixa branca, tenho um mês de treino e o que mais tenho detestado é o preconceito de algumas pessoas com quem luta. Achei que isso não existisse mais.

  27. Ester at 11:48 am

    Treino a 4 anos e meio sou quase marrom amo essa arte.
    Odeio quando algum marmanjo me substima só pq sou mulher ai eu passo o carro pra largar de ser otario.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *