Mães de faixas-pretas são vítimas da chuva no Rio

Share it

Imagens dos deslizamentos em Nova Friburgo. Foto: Divulgação UOL.

A forte enchente na Região Serrana do Rio de Janeiro espalha a destruição e já matou 257 pessoas desde a última terça-feira. As cidades de Teresópolis e Nova Friburgo são as mais atingidas na maior tragédia da região.

Entre as vítimas, Soraya Popovitch, a mãe de um dos maiores destaques do Jiu-Jitsu em 2010, Pablo Popovitch. Outros familiares do lutador sobreviveram ao deslizamento, segundo informa Amaury Bitetti.

“Vou sentir saudades mãe. Você é uma das responsáveis para o meu início no Jiu-Jitsu, deu todo o suporte para me tornar o que sou hoje. Eu sempre vou te amar e sentir sua falta”, diz Pablo em seu Facebook.

Foto: Arquivo Pessoal.

E assim que a matéria entrou no ar, infelizmente, GRACIEMAG.com foi informado por Chico Mendes que também faleceu, em Teresópolis, a mãe do faixa-preta da CheckMat Felipe Vidal, vítima de um deslizamento de terra.

Toda a equipe do GRACIEMAG.com deseja força a Pablo, Felipe, seus familiares e a todos que sofrem com a tragédia no Rio.

Há diversos desabrigados na região e existem várias formas de ajudar através de doações.

Saiba como:

A Prefeitura de Teresópolis abriu uma conta exclusiva para receber as doações, a “SOS Teresópolis – Donativos”. Agência 0741 do Banco do Brasil, 110000-9. Qualquer valor pode ser doado.

Em Teresópolis, as contribuições podem ser feitas no Ginásio Pedrão, na Rua Tenente Luiz Meirelles 211, no centro da cidade.

A partir de quinta-feira, a Polícia Rodoviária Federal monta quatro postos de arrecadação de alimentos e produtos de higiene pessoal. Serão na BR-116, na altura do pedágio da Rio-Magé, e na BR-101, no trecho de Casimiro de Abreu.

O grupo de supermercados Pão de Açúcar montou postos de arrecadação em todas as 100 lojas da rede no estado do Rio. As doações podem ser feitas nos estabelecimentos Pão de Açúcar, ABC Compre Bem, Sendas , Extra Supermercados e Assaí. Os donativos serão entregues até 26 de janeiro.

Ler matéria completa Read more
There are 4 comments for this article
  1. cristina at 10:10 am

    Estamos todos muito chocados com o que aconteceu. Só peço a Deus que dê muita força, não só ao Paplo e ao Felipe, como a todos que perderam seus entes queridos nessa tragédia. Assim como mãe de atleta, peço a esses meninos que nunca desanimem, e continuem sempre no caminho que escolheram e que sempre traz tanto orgulho para nós que somos suas maiores incentivadoras!

    Gostaria de aproveitar e pedir que a equipe dessa maravilhosa revista promova também a iniciativa de propor aos organizadores da seletiva do word pro, que, ao invés de cobrarem ingressos para as competições, que arrecadem agua e alimentos , nos dias do evento.

    Desde já agradeço a atenção e que Deus nos abençoe.

  2. Tiago at 1:31 pm

    Com certeza Cristina, uma grande iniciativa seria doações de agua e alimentos não só na seletiva do World Pro, mas também em todos os campeonatos regionais e estaduais.

    Meu sincero sentimento às famílias.

  3. Eric at 6:18 pm

    Que Deus de força a vocêis para que possam suportar a perda!
    E onde quer que elas estejam, estão orgulhosas de terem filhos como vocês!
    Um forte abraço de um pequeno fã.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *