Buiú parte para o Europeu, mas antes ensina uma boa raspada

Share it

Buiú em ação no rio Open. Foto: Gustavo Aragão.

Kleber Paulino, o Buiú da Gracie Barra, se divide entre as competições e as aulas na matriz da academia, o tradicional dojô na Barra da Tijuca. Mesmo assim, o faixa-preta conseguiu mandar bem em algumas competições da temporada 2010. Fechou o peso meio-pesado do Rio Intenational Open ao lado do companheiro Felipe Cranivata e venceu no Brasileiro Sem Kimono. Agora, o lutador parte com tudo para o Europeu, que tem início em Lisboa, no dia 27 de janeiro.

“Quero disputar os principais campeonatos. Iria participar da seletiva no Rio para o World Pro, mas é justamente no dia que embarco para o Europeu. Então minha primeira meta é o Europeu, mas espero me organizar para fazer essa seletiva, quem sabe lá na Europa mesmo”, conta ao GRACIEMAG.com.

“Neste ano quero participar dos grandes campeonatos internacionais. Está para sair o meu visto de atleta e quero lutar bastante nos Estados Unidos, quero lutar o Mundial”, completa.

Buiú bate Murilo Santana no Brasileiro No-Gi. Foto: Carlos Ozório

Professor na GB ao lado de Feras como Jefferson Moura, Buiú diz que os treinos estão fortes. Vai ter uma galera da GB de frente nas competições.

“Estamos com uma quantidade boa de professores, então posso ser substituído e focar quando houver algumas competições. Fazemos um treino num horário diferente só com o pessoal que quer competir. O Jefferson (Moura) trabalha bastante, por isso não vai poder lutar em todos os eventos, apesar de ele estar sempre empolgado. No entanto, tem um pessoal muito bom que aparece para treinar. O Tussa vem treinar com a gente e vai lutar na seletiva do Rio. Tem o Paulo “Samoa”, o Chiquinho de Cuiabá, o Lúcio Lagarto. Então tem uma boa galera treinando com a gente”, encerra.

Para participar também do Europeu, clique aqui. E para chegar afiado em Portugal, aprenda, no vídeo abaixo, uma raspagem com o professor da GB:

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *