A maturidade de Braga Neto

Share it

Braga Neto em foto de Carlos Ozório

Faixa-preta conhecido pelo jogo sempre para frente, Antonio Braga Neto está contente na nova fase na vida. Em São Francisco, nos EUA, o lutador abriu a própria academia e ainda lançou o seu próprio DVD. No entanto, mais importante que isso, Braga se sente mais maduro para os desafios nas lutas, o que já deve começar no dia 29 de janeiro, com a seletiva para o World Pro, em Las Vegas.

Confira o bate-papo da fera com o GRACIEMAG.com:

Quais os objetivos para 2011?

Continuo lutando neste ano, botando a cara nos campeonatos que tiver condições de ir. Qualquer oportunidade que tiver, vou lutar. Agora estou treinando para as seletivas do World Pro, luto nessa de Las Vegas. Quero lutar o World Pro, é uma das prioridades. Quero lutar lá com e sem kimono. Depois tenho o plano de ir para o Brasil lutar no campeonato Brasileiro e voltar com tudo para o Mundial. No segundo semestre, passo a focar o MMA novamente.

Em 2010 você perdeu alguns títulos nos últimos instantes de lutas decisivas. Parou para analisar isso?

O ano passado não foi tão legal para mim. Tive alguns tropeços que não esperava, mas tudo é um aprendizado. Acho que deixei muito a desejar na parte física. Foi um ano muito difícil, cheio de altos e baixos e indecisões na minha vida. Foi complicado para mim, passei por muitas mudanças e coisas que fugiram do meu controle. Acho que consegui realmente aquela evolução de garoto para homem, mesmo, e isso faltava na minha vida. Agora estou bem mais focado na minha profissão e sei que se não trabalhar duro não vou chegar à lugar nenhum.

Academia de Braga em São Francisco. Foto: Arquivo Pessoal.

Como faz para manter os treinamentos duros aí?

Uma das razões de ter aceitado a proposta de abrir uma academia aqui é que continuaria treinando forte. Graças a Deus, sempre estive rodeado de grandes pessoas que me apóiam e ajudam e mais uma vez não é diferente nessa nova fase da minha vida. Tenho caras aqui perto de mim como o Ralph Gracie, que desde que me conheceu me ajuda. Ele me dá muita força. Treino na academia dele com vários cascas-grossas como o Marcel Fortuna e Diego Nosferatu, entre tantos outros. Estamos todos nos ajudando.

Mas você continua junto do Roberto Gordo?

Claro. Faço sempre os meus caminhos com a verdade e, em todos os lugares, as pessoas que me conhecem e me ajudaram nesse crescimento estão comigo. A minha academia aqui é a continuação do Gordo, do meu primo em Manaus, do Marcio em Porto Velho… É a continuação de onde passei e aprendi.

Finalistas no Brasileiro 2009, Braga e Fortuna agora treinam juntos. Foto: Gustavo Aragão.

Como está o trabalho em São Francisco?

Minha academia já está funcionando e temos aulas todos os dias de Jiu-Jitsu e MMA. Quem tiver a oportunidade de me visitar aqui em São Francisco vai ser bem recebido. Vamos organizar agora, no dia 22 de janeiro, um seminário com os lutadores do UFC Vladimir Matyushenko e Stefan Struve. Vai ser bem legal.

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *