Minotouro analisa erros e acertos para o desafio contra Tito

Share it

Minotouro na estreia pelo UFC. Foto: Josh Hedges

Rogério Minotouro se prepara para encarar Tito Ortiz num combate que pode definir o futuro dos lutadores dentro do Ultimate.  Por isso e muito mais, a luta, provavelmente o combate principal do UFC Fight Night 24, no dia 26 de março, em Seattle, promete muita emoção.

Confira o bate-papo de Minoto com o GRACIEMAG.com, em que comenta a preparação e as falhas no a última apresentação, entre outras coisas:

O que mais deve tomar cuidado contra o Tito?

Ele tem um ground and pound muito bom e procura sempre essa situação. Ele bate bem dali, sabe usar os cotovelos, então é uma área que tenho que tomar cuidado. Estou treinando como evitar isso e como me defender para, se cair por baixo, fazer uma boa guarda. Então estou treinando muito as defesas de queda, esse trabalho por baixo, mas sem se esquecer do boxe.

É verdade que na última apresentação (derrota para Ryan Bader) o seu treinamento acabou não sendo como o desejado?

Na verdade, na minha outra luta parte do pessoal não estava aqui. Muita gente estava viajando, por exemplo, e estava com a costela machucada. Então, realmente não pude fazer o treinamento como queria. Agora estou melhor e consegui reunir toda a rapaziada.

Foto: Carlos Ozório

Quem está te ajudando nos treinos?

O Cigano chega hoje, também estou treinando com o Feijão, com o Anderson e todo o pessoal do CT. E para essa parte de chão também treinei com o Ronaldo Jacaré, que sabe muito nessa área. O negócio é esse, treinar duro, que assim há menos dificuldades na hora da luta. Tento trabalhar bastante a zona de desconforto para estar apto a segurar um amasso na hora da luta e buscar a finalização.

Você e o Tito vêm de resultados negativos. Isso dá um peso extra ao combate?

É uma luta muito importante. A situação fica mais delicada, porque venho de derrota. Não vou querer perder e estou confiante. Estou trabalhando e acho que o resultado vai depender de tudo o que fizer até lá. Não tem segredo e estou consciente da responsabilidade. Vou correr atrás e estou mais focado que nunca.

O Anderson está rápido, forte e muito concentrado” Minotouro

Você disse que está treinando com o Anderson. Como ele está para esse desafio contra o Belfort?

O Anderson está bem. Ele está rápido, forte e muito concentrado. Ele vai chegar muito bem para esta luta.

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *