Pré-temporada da Alliance a todo vapor para o Europeu

Share it

A equipe Alliance já se prepara com tudo para a temporada 2011, que começa com o Europeu de Jiu-Jitsu, em Lisboa, a partir do dia 27 de janeiro. Sendo assim, o preparador Edson Ramalho trabalha forte com a equipe.

“Esta semana recolhemos os exames da galera, para ver como eles estão, e agora é colocar todos em forma para aguentarem a temporada. Começamos trabalhando bastante a força para, depois, o pessoal estar com uma explosão e resistência legal”, comenta o preparador.

Segundo Edson, os lutadores já estarão bem em Lisboa. No entanto, o ápice deve ser mais à frente, perto do Mundial.

“Para o Europeu, o foco é recuperar a galera. A meta maior é mais para o meio do ano, quando vem os campeonatos mais fortes, como o Mundial. Agora a gente chega entre 85% a 90% das condições físicas. O pessoal não parou no fim de ano. Pedi para eles até descansarem um pouco para não dar overtraining, porque a galera vinha treinando muito forte em dezembro. O pessoal descansou uma semana, então já voltamos num ritmo bem forte”, diz Ramalho, que também comenta um pouco do seu estilo de trabalho.

“Uso o funcional como carro chefe, porque acredito que é o treinamento que trabalha melhor especificamente cada modalidade. Chegamos nos treinamentos bem próximo dos movimentos reais de uma luta de Jiu-Jitsu. Trabalhamos o mais próximo da movimentação específica de cada esporte. Tenho uma peculiaridade, pois uni um pouco da fisiologia nesse trabalho também. Faço um pouco de musculação nesse trabalho também, pois agrega, além de trabalhos com snorkel, entre outras coisas”, resume.

Participe do Europeu de Jiu-Jitsu. Saiba como clicando aqui. Abaixo, confira Michael Langhi malhando forte:

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *