Chiquerim pronto para estreia na “categoria da morte” do UFC

Share it

Chiquerim em ação no Shooto. Foto: Carlos Ozório

O UFC Fight Night 23 acontece no dia 22 de janeiro, no Texas, e conta com a estreia do campeão mundial do Shooto Willamy Freire, o Chiquerim, contra Waylon Lowe. Com a chegada de diversas feras do WEC na categoria de leves, a pressão por vitória é grande, já que, inevitavelmente, muitos ali serão demitidos.

“Viajo no próximo sábado e estou muito ansioso para sentir essa sensação gostosa de lutar no Ultimate”, diz Chiquerim ao GRACIEMAG.com.

Com a cabeça tranquila, o lutador comenta o fato de lutar na “categoria da morte”.

“Estou tranquilo. Sei que com a junção entre UFC e WEC a categoria inchou, mas estou com a cabeça boa e no meu momento. Vamos para guerra!”, comenta.

“A categoria já era difícil e agora está ainda mais. Chegaram lutadores de nível muito alto, mas no UFC não tem atleta meia boca. Cada vez mais vai dificultar, mas a evolução faz parte e o MMA, que é um dos esportes que mais evolui”, completa ele, que também fala um pouco do oponente, Waylon Lowe.

“Ele tem o wrestling muito bom. É o típico americano, gosta de botar para baixo e trabalha bem no ground and pound. É um oponente muito bom, mas acho que treinei o suficiente para me sobressair.”

Conhecido no Brasil e Japão, Chiquerim espera impressionar agora os fãs nos EUA.

“Espero que o público me dê um voto de confiança, quero fazer uma grande luta. Para chegar no Ultimate tem que ter uma história boa nas lutas e espero fazer um grande combate e que o público me apóie”, encerra.

Ler matéria completa Read more
There is 1 comment for this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *