A posse da presidenta também pode inspirar você

Share it

Foto: Agência Brasil.

Primeira presidenta do Brasil, Dilma Vana Roussef, 63 anos, tomou posse às 16h48 do dia 1º de janeiro.

Na cerimônia, histórica para o país, Dilma encaixou no discurso uma citação de um de nossos maiores escritores, o mineiro João Guimarães Rosa. Um trecho que a inspira e talvez motive o caro leitor.

“O correr da vida embrulha tudo. A vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta. O que ela quer da gente é coragem”, disse Dilma, citando o autor de “Grande Sertão: Veredas”.

E para você, nobre praticante de Jiu-Jitsu, que frase mais o motiva? Escreva sua citação favorita abaixo, nos comentários, e divida-a com os demais leitores.

Ler matéria completa Read more
There are 18 comments for this article
  1. Lucas at 5:11 pm

    Nao tenho nenhuma citação, mas tenho um filme q me motiva bem, no qual se tem várias interpretações à medida que se revê.É o filme ” Poder além da vida. ” nome em inglês se nao me engano é ” Peaceful warrior ” Recomendo.

  2. John Tabor at 6:56 pm

    Essa peguei de Michelle Tavares mas é originalmente de Eleanor Roosevelt: “O futuro pertence àqueles que acreditam na beleza de seus sonhos.”

  3. MARCELO at 10:44 pm

    O mundo não é um mar de rosas. É um lugar ruim e asqueroso… e não me importo quão durão você é… ele te deixará de joelhos e te manterá assim se permitir. Nem você, nem eu, nem ninguém baterá tão forte quanto a vida. Mas isso não se trata de quão forte pode bater. Se trata de quão forte pode ser atingido… e continuar seguindo em frente. Quanto você pode receber e continuar seguindo em frente. É ASSIM QUE A VITÓRIA É CONQUISTADA!…”

  4. Thiago Campos at 1:59 pm

    Essa foi do stalonge: Não importa quão forte vc bate, mas o quanto aquenta apanhar e seguir em frente, o quanto pode suportar e continuar lutando!

    Esse foi um resumo que eu fiz das experiências que passei: bater é fácil, difícil é receber a pancada e continuar de pé!

    Pessoal se vcs tem um sonho e junto com ele a convicção do seu valor, nunca desista, pois os mesmos que lhe desacreditaram serão os mesmos que se surpreenderão com suas conquistas!

    Parabens novamente ao site por essa enquete!
    É a Filo-Jitsu!!!

  5. malocka at 4:03 pm

    a vontade de vencer, tem que ser maior doque o medo de perder. ” alan FIn FOU” faixa preta da checkmat, essa ele mando antes fe fechar o ano de 2006 ganhando tudo das duas COnfederaçoes Cbjj e Cbjjo ainda na faixa marron Leve.

    • Marcelo Dunlop at 4:18 pm

      Não tenho certeza, mas essa frase parece ser originalmente do craque de futebol irlandês George Best. Finfou mandou bem.

  6. yury andrade at 5:29 pm

    Qnto mais sangue nos treinos,menos sangue na batalha.

    Se a estrada for de pedra vc sera de titanio.

    Ñ se mede a sabedoria de um homem pelo qnto ele sabe, e sim pelas suas atitudes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *