Roger comenta os treinos (com e sem kimono) com GSP

Share it

Roger em ação de kimono. Foto: Gustavo Aragão.

Roger Gracie encerra a temporada de uma semana de treinos com o campeão do UFC Georges Saint-Pierre neste fim de semana, em Londres, Inglaterra. Pronto para o desafio do próximo dia 29 no Strikeforce, contra Trevor Prangley, sua quarta luta de MMA, Roger atendeu telefonema do GRACIEMAG.com e falou (baixo, porque o filhote Tristan estava por perto) do ritmo dos treinos, do oponente e do que aprendeu com o melhor peso meio-médio do mundo.

Como foi de Ano Novo?
Foi tranquilo. Tranquilo até demais. Agora faltam três semanas para a luta, então passei a virada descansando, treinando e pensando na luta no Strikeforce.

“A estratégia é a mesma para qualquer um”

Já viu as lutas do seu adversário ou vai esperar para assistir às fitas com o Renzo, em Nova York?
Não, já vi algumas sim, deu para sentir que tipo de lutador ele é, e montar o plano de luta na cabeça. Se bem que a estratégia para o MMA, no fim das contas, acaba sendo a mesma para enfrentar qualquer um: é botar as mãos no cara, derrubar e não deixar ele sair debaixo, até pegar.

O que aprendeu de principal com o GSP?
Treinar com ele é muito bom. Treinamos de kimono e sem kimono. No chão a diferença de peso é um pouco estranha. Fizemos uns treinos legais de socar, chutar e botar para baixo, e nisso ele é o especialista. Ele me deu uns toques fundamentais que vão me auxiliar muito na luta, são detalhes que mudaram meu jogo.

Qual o plano agora?
Amanhã vamos dar o último treino, o Bráulio vem também. Daqui a dez dias, vou para Nova York para a reta final de treinos, e depois para a Califórnia para o evento. Agora é a hora de afiar os últimos aspectos do jogo em pé, para derrubar, e depois desacelerar. Nem estou treinando muito chão voltado para esta luta, pois esse aspecto já está afiado, é só mostrar lá no dia o meu Jiu-Jitsu.

Ler matéria completa Read more
There are 5 comments for this article
  1. jack at 4:46 pm

    Quem é mike kyle? tem algum curriculum? com todo respeito, o sensei roger só pegou galinha morta ate o momento! se alguem tem alguma descrição do atleta, mostra para o povo! Sucesso Roger!!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *