Bruno Novaes, mais uma promissora fera de Recife nos dojôs

Share it

Bruno Novaes em luta contra Ricardo Evangelista. Foto: Carlos Ozório.

Os estado de Pernambuco, principalmente a cidade de Recife e as suas proximidades, já revelaram grandes nomes da arte suave como Bráulio Estima e Otávio Sousa, entre outros. Quem também vem se destacando nas competições no peso superpesado e chaga para embolar na faixa-preta é Bruno Novaes, da Nova União.

Conheça um pouco mais dessa fera num bate-papo com o GRACIEMAG.com:

Você venceu títulos importantes nos últimos anos…

2009 e 2010 foram anos ótimos para mim, com vários títulos na CBJJ. Fui Campeão do Sul-Brasileiro, Campeão do Sul-Americano, bi- campeão brasileiro e bi-campeão do Rio Open,  entre outras colocações. Também fui bem nas seletivas do World Pro. Fiquei em terceiro na seletiva do Rio, no ano passado, quando ainda era marrom, e agora em novembro perdi na semifinal novamente. Depois que ganhei a faixa-preta, lutei sete campeonatos e só  perdi duas lutas. Uma para o Rodolfo Vieira e outra para o Fabiano Boi, atletas duríssimos. Acho que estou no caminho certo .

O que espera agora na faixa-preta?

Tenho treinando mais forte e com mais afinco. Quero muito ser campeão mundial na faixa-preta e sei que para isso acontecer só depende de mim e estou fazendo por onde para isso acontecer. Podem esperar, vou dar muita dor de cabeça ao pessoal.

Bruno graduou à marrom o irmão Brenno, outra fera que começa a despontar. Foto: Arquivo Pessoal.

Quando começa a competir neste ano?

O ano está cheio. Tem a seletiva do World Pro, depois vou a Portugal lutar o Europeu, descanso um pouco e vamos com tudo para o Pan, em abril. Depois do Pan, fico em Portland com o Ricardo Demente treinando forte até o Mundial. Até lá espero estar muito bem!

Como está o Jiu-Jitsu em Pernambuco?

Aqui é um grande celeiro de feras do esporte. Temos vários atletas tops no nosso estado, em todas as equipes. Alguns se destacam mais, outros menos, mas posso citar nomes como Jollyson Francino, Victor Hugo e Brenno Novaes, meus parceiros na Nova União; Lucas Rocha, Salin Arruda e Bruno Almeida, da Gracie Barra; Thawan Ril da Nine Nine; Renato Castro da GFTeam; e Renato Cardoso da CheckMat, entre outros. Independentemente de equipe, sempre estão no lugar mais alto do pódio nos principais campeonatos do calendário nacional um pernambucano! Isso é muito bom para o crescimento do nosso esporte aqui. Não poderia deixar de falar também do grande mestre Bráulio Estima, um cara espetacular, seja como pessoa ou no seu Jiu-Jitsu, que é pra nós pernambucanos um grande orgulho!

Bruno e alunos em Recife. Foto: Arquivo Pessoal.

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *