Laércio bebe em várias fontes para surpreender em Lisboa

Share it

Laércio comemora com Giva no nacional Americano. Foto: Deb Blyth.

Peso pluma dono de uma guarda enjoada, Laércio Fernandes vem se destacando nas competições internacionais. Em 2010, o faixa-preta da Lotus, pupilo de Givanildo Santana, conquistou o bicampeonato no Nacional Americano, com vitória sobre feras como Caio Terra, além de também ter vencido no Honolulu Open. Agora o lutador esquenta o motor para tentar mais um ouro, no Campeonato Europeu.

“Estou me preparando para o Europeu desde novembro. Eu e o Giva treinamos juntos todos os dias e foi possível corrigir alguns erros que cometi no ano passado. Agora, em janeiro, fico no Brasil, já que o Giva está focado nos treinos de MMA. Neste tempo, treino na Lotus Osasco e nas academias Cia Paulista, Guigo e Barbosa. Tenho muitos amigos nesses lugares e só tenho a agradecer por me ajudarem tanto”, conta.

“Neste ano pretendo lutar todos os campeonatos da IBJJF. Além do Europeu, quero participar da maioria dos eventos Open, do Brasileiro, Pan e do Mundial”, completa o faixa-preta.

Entre as metas, o Mundial é um sonho. Laércio sabe que não vai ser fácil entre os plumas, mas o triunfo contra um dos grandes nomes das categorias mais leves em 2010 passa mais confiança.

“Existem muitos atletas duros e poderia citar uns dez que podem ser campeões mundiais”, diz.

“Depois da vitória contra o Caio, muita gente começou a me conhecer mais e a valorizar mais o meu trabalho, já que ele é um excelente atleta e já foi campeão mundial. No entanto, essa vitória ficou no passado e estou focado apenas nos meus treinos”, encerra.

Faça como Laércio, participe dos eventos da IBJJF.

Para saber mais sobre o Europeu, clique aqui.

Para saber mais sobre o Houston Open, clique aqui.

Ler matéria completa Read more
There are 2 comments for this article
  1. patricia at 5:00 pm

    pq vc nao treina na 99,brasa,godoi jj, infigth,atos, checkmat, gracie sao paulo, alliance decho ve sera que tem mais alguma pro garotao ir treinar e sugar os outros, ta de brincandeira se nao tem como evoluir na sua propria academia sai e vai pra outra, nao fica batendo de porta em porta, pior ainda sao os professores que veem isso como uma evolução do esporte e sao coniventes com isso, amigo se na sua casa nao tem comida vai pra outra nao fica pedindo esmolas, por isso vai ser sempre o bom e nao o melhor, Por isso tiro o chapeu pra mestres como Fabio GUrgel e Leo vieira que nao fecham as portas de suas academias pra ninguem desde que o mesmo vista a camisa, e nao apenas use a camisa.

  2. Tales at 3:10 pm

    Patricia, se você quiser vir treinar com a gente na Lotus Osasco vai ser muito bem vinda, assim como qualquer outra pessoa, de qualquer outra equipe. O ambiente é de uma família mesmo e com certeza quem ir até lá, não importa graduação ou peso, vai encontrar um bom treino.
    Aparece lá!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *