De volta ao Brasil, Tarsis se afia para o bi mundial

Share it

Tarsis vence no Brasileiro 2010. Foto: Carlos Ozório.

Um dos destaques da Alliance, Tarsis Humphreys venceu pela primeira vez no Mundial de Jiu-Jitsu em 2010. Na temporada passada, no peso meio-pesado, o faixa-preta teve outros títulos de expressão, como no Brasileiro.

De volta ao Brasil depois de um período em Miami, nos EUA, Tarsis se afia para os desafios da temporada. Confira o bate-papo com o GRACIEMAG.com:

Você está de volta a São Paulo? O que isso vai acrescentar nos treinamentos?

Sim, voltei a morar em São Paulo e estou bem feliz por rever a família, os amigos e de voltar a treinar forte para as competições. Treinar na academia do Fabio (Gurgel) é muito bom, as aulas dele são ótimas e o fato de ter alguém te supervisionando e puxando o treino facilita bastante também, sem falar na alta qualidade e variedade de parceiros no treino. Também volto a treinar com o meu preparador físico Edmilson Dantas, que usa o LPO System para me deixar preparado. Fiquei sabendo que o Demian Maia está treinado com o Dimas também, então vai ser bem legal ter o Demian treinando junto e poder conversar sobre o UFC e a carreira dele .

Foi importante a experiência nos EUA?

Aprendi a dar valor a muitas coisas, amadureci muito lá com toda essa experiência, principalmente na parte dos  negócios da academia e como ser um bom professor.

Para vencer vale até perder os dentes! Foto: Carlos Ozório.

Ano passado você venceu pela primeira vez no Mundial. O bicampeonato é a principal meta para este ano? Quer tentar o absoluto também?

Eu treino para vencer. Se eu disser que é só para diversão, estarei mentindo. Os títulos no Jiu-Jitsu são uma prova de que somos bons no que fazemos e acho isso importante. Sou uma pessoa competitiva na vida, determinado, e voltei para o Brasil para poder treinar mais. Espero fazer melhor do que no ano passado e, se eu estiver bem, quero lutar sim peso e absoluto. Vai depender de quem estiver melhor na equipe e mais preparado para lutar peso e absoluto, e da estratégia do time também.

Fora isso, quais as metas para 2011?

Lutar os campeonatos mais importantes da CBJJ e IBJJF, lutar o World Pro e o ADCC. É isso o que eu quero agora. Para o segundo semestre, quem sabe fazer a minha estreia no vale-tudo.

Queria lembrar que chegou a nova linha de camisetas e lycras para no gi Tarsis Humphreys. Os interessados podem ver pelo Facebook. Obrigado!

Ler matéria completa Read more
There is 1 comment for this article
  1. Rhobson at 3:27 pm

    O Tarsis é um grande atleta, top. Já assisti várias lutas dele, é muito duro. Parabéns ao Tarsis e ao professor Dimas, que com seu programa LPO System, vem preparando muito bem seus atletas, e os resultados falam por si só.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *