“Fight Surf” traz no Combate a relação entre Jiu-Jitsu e as ondas

Share it

O ator, faixa-preta e surfista Cauã Reymond ao lado do modelo, faixa-preta e surfista Paulo Zulu. Foto: Divulgação.

O surfe e as artes marciais, em especial o Jiu-Jitsu, sempre andaram ligados. E o Combate, canal a la carte da Globosat especializado em lutas, mostra essa unidade entre os dois esportes com a estreia do programa “Fight Surf”. Idealizado, produzido e apresentado pelo surfista Rosaldo Cavalcanti, os 11 episódios do programa mostram como os dois esportes se encontraram através de entrevistas com lutadores, surfistas e imagens de arquivo. Todos os entrevistados passaram por uma exigência para participar. Precisavam ser surfistas e faixas-pretas. Entre os convidados estão nomes como Paulo Zulu, Royler Gracie, Rickson Gracie, Flávio Canto, Ricardo Arona, Zé Mário Sperry e Murilo Bustamante, entre outros.

“Fight Surf” é um programa semanal com 45 minutos de duração e estreia na quarta-feira, dia 5 de janeiro, às 23h.

O último episódio do “Fight Surf” será um campeonato para coroar o melhor surfista e o melhor lutador entre os participantes do programa. Também será eleita a “Garota Fight Surf”, através de um desfile onde os participantes serão os jurados. A gravação do episódio final aconteceu na Prainha, no Rio de Janeiro, e contou com a presença do ator Cauã Reymond nos bastidores.

“Mesmo sendo de esportes diferentes há muitos surfistas que são faixas-pretas e vice-versa. A ideia é mostrar porque isso acontece e também explicar como aconteceu esse encontro entre as duas modalidades aqui no Brasil, lá nos anos 70”, explica Rosaldo Cavalcanti.

“Foi através do surfe que o Jiu-Jitsu chegou a lugares como Califórnia, Havaí e Austrália, por exemplo. O Kelly Slater, um dos maiores surfistas do mundo, usa as artes marciais como parte do seu treinamento e faz isso com o niteroiense Ricardo Arona, que também pega suas ondas”, completa Rosaldo.

Ler matéria completa Read more
There are 2 comments for this article
  1. Mohamad Jehad at 9:40 pm

    Sucesso garantido.É um granda casamento. Granda parte da galera que pega onda em Dubai (qdo dá onda) faz parte do time de professores da Emirates Team em Abu Dhabi. Onde tem BJJ tem surf.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *