Hannette volta com tudo em 2011

Share it

Hannette nas costas de Penny Thomas no ADCC 2009. Foto: Carlos Ozório.

Campeã nas duas últimas edições do ADCC e campeã Mundial de Jiu-Jitsu em seis oportunidades, Hannette Staack, nossa GMA na equipe Brazil 021, em Chicago, esteve afastada das competições em 2010. No entanto, a faixa-preta treinada por André Negão promete voltar com tudo nesta temporada.

Confira a conversa com o GRACIEMAG.com:

Por que você esteve sumida das competições em 2010?

Foquei no crescimento da equipe. Em 2010 não teve o ADCC, que considero uma competição muito importante, então aproveitei isso e cuidamos mais dos negócios. Foi importante, mas neste ano volto às competições.

Em que eventos devemos vê-la em ação?

Já estou garantida no ADCC, porque ganhei as últimas duas edições. Mas vou lutar também no Mundial e devo voltar, provavelmente, no Pan. Estamos com um projeto na equipe, então talvez compita no Rio Open também.

No pódio do ADCC Barcelona ao lado de feras como Cris Cyborg. Foto: Carlos Ozório.

Que projeto é esse?

A equipe está crescendo em Chicago, estamos com mais uma academia filiada no Texas e no Brasil também demos uma boa estruturada. Puxo uma aula só para meninas em Chicago e já temos algumas campeãs que estão se destacando. Pretendemos fazer o nosso primeiro intercâmbio. Durante o Rio Open e Internacional de Masters, faremos um grande camp no Brasil, por isso talvez eu vá competir. Vamos com uma equipe forte nesses eventos.

O tempo afastado dos dojôs pode atrapalhar no ritmo de competição ou você tira essa de letra?

Na verdade, só parei de competir, mas o treino permaneceu igual. Lógico que o treino para competições é mais intenso, mas continuei forte também. Não dá para esquecer tudo e, mesmo sem lutar, estava sempre presente nos eventos, envolvida com os alunos.

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *