Edgar e Maynard empatam em noite de Thiago Silva e Diego Nunes

Share it

O UFC 125 deu início à temporada 2011 da organização neste sábado, em Las Vegas. Na principal luta da noite, Frankie Edgar suou, mas manteve o título de leves. Confira as análises dos combates principais e todos os resultados:

Terminou em empate, mas não faltou emoção na luta entre Frankie Edgar e Gray Maynard, revanche que valia o título de leves. Depois de um soco cruzado, Maynard surrou Edgar na primeira parcial. O campeão parecia entregue, mas resistiu e voltou vivo no segundo round, quando conectou bons golpes e aplicou uma bela queda. Daí em diante, uma luta parelha, com ligeira vantagem de Edgar em alguns momentos. Até os últimos instantes, os lutadores desferiam golpes. Na decisão dos jurados, depois de cinco assaltos, uma escolha foi para Maynard, a outra para Edgar, enquanto a outra papeleta anotou empate. Prevaleceu o empate como resultado, o que mantém o cinturão com Frankie Edgar.

Brian Stann acabou com uma série de três vitórias de Chris Leben. Tendo combinado bem joelhadas e socos, chegou ao nocaute técnico no primeiro round, em apenas 3min37s.

Há um ano afastado do octagon, Thiago Silva foi bem contra Brandon Vera. Brandon conseguiu bons momentos na trocação, mas Thiago quedou nos três rounds. No chão, o representante da American Top Team trabalhou bem no ground and pound e conquistou posições de superioridade. Na terceira parcial, Silva trabalhou nas costas de Vera, que apenas se defendeu, com nariz quebrado. Triunfo por decisão unânime para Thiago Silva.

Dong Hyun Kim e Nate Diaz fizeram um combate parelho. Kim, da Coréia, conseguiu boas quedas e trabalhou bem no chão. Diaz mostrou mais gás na último round, e prensou o oponente nas grades. Na decisão dos jurados, vitória por unanimidade para Kim, que segue invicto em 15 lutas. Na torcida, muitas vaias.

Na primeira luta do card principal, Clay Guida tinha pela frente o japonês Takanori Gomi. Depois de dominar no primeiro round, Guida usou bem a guilhotina no segundo assalto para finalizar.

Estreante no UFC, Diego Nunes encarou Mike Brown, ex-campeão de penas do WEC. Num combate duríssimo, a vitória foi para Diego por decisão dividida dos jurados.

Confira os resultados:

UFC 125
Las Vegas, Nevada, Estados Unidos
Dia 1º de janeiro de 2010

Frankie Edgar e Gray Maynard empataram
Brian Stann venceu Chris Leben por TKO aos 3min37s do R1
Thiago Silva venceu Brandon Vera por decisão unânime
Dong Hyun Kim venceu Nate Diaz por decisão unânime
Clay Guida finalizou Takanori Gomi com uma guilhotina aos 4min27s do R2
Jeremy Stephens venceu Marcus Davis por KO aos 2min33s do R3
Dustin Poirier venceu Josh Grispi por decisão unânime
Brad Tavares venceu Phil Baroni por KO aos 4min20s do R1
Diego Nunes venceu Mike Brown por decisão dividida
Daniel Roberts finalizou Greg Soto com uma chave kimura aos 3min45s do R1
Jacob Volkmannb venceu Antonio McKee por decisão unânime

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *