Últimas do UFC: Liddell aposentado, Cain no estaleiro, Brock Lesnar…

Share it

Liddell se aposenta e agora vira executivo. Foto: divulgação.

A quarta-feira foi cheia de novidades anunciadas para o Ultimate Fighting Championship, como o presidente Dana White anunciara no dia anterior. Em Las Vegas, aconteceu a coletiva que antecede o UFC 125, que acontece no dia 2 de janeiro.

Confira:

Liddell se aposenta

Membro do Hall da Fama do UFC, Chuck Liddell pendurou as luvas depois de perder em cinco das últimas seis lutas. O lutador ocupa agora um cargo executivo no evento.

“Amo esse esporte e estou pronto para essa nova etapa da minha carreira”, diz o Moicano, que se despede com um cartel de 21 vitórias e oito derrotas.

Cain parado por até oito meses

O atual campeão de pesados do UFC deve ficar no estaleiro de seis a oito meses, o que adia a disputa de cinturão contra Junior Cigano. Cain sofrera uma lesão no ombro direito na luta que garantiu o título contra Borck Lesnar, no UFC 121. Enquanto isso, Cigano não deve esperar. Segundo o seu empresário, Ed Soares, o brasileiro faz então mais uma luta antes da chance contra Cain.

Brock não vai para o telequete

Boatos davam conta de que Brock Lesnar voltaria a figurar nos eventos da WWE, os shows de luta livre que fazem bastante sucesso nos EUA, onde o ex-campeão se apresentava antes do UFC.

“Não vai acontecer. Ele não pode deixar o UFC, está sob contrato”, diz Dana White, encerrando o assunto.

Banha enfrenta Karlos Vemola

Sem lutar desde maio de 2010, vindo de duas derrotas, Luis Banha, que teve um início promissor no UFC, volta ao octagon contra o tcheco Karlos Vemola, que tem oito vitórias e apenas uma derrota no cartel. A luta acontece no dia 19 de março, em Nova Jersey, no UFC 128. Veja como deve ser o card:

Maurício Shogun x Rashad Evans
Urijah Faber x Eddie Wineland
Ricardo Almeida x Mike Pyle
Kurt Pellegrino x Gleison Tibau
Anthony Njokuani x Edson Barboza Jr.
Luis Artur Cane Jr x Karlos Vemola

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *