Tanquinho sem descanso no final de ano

Share it

Tanquinho em foto de Gustavo Aragão.

Um dos destaques da GRACIEMAG #166, ainda nas bancas, Augusto Mendes, mais conhecido como Tanquinho, obteve boas conquistas em 2010, como no Rio Open e no Sul-Americano. Na segunda, o faixa-preta da Soul Fighters venceu peso e absoluto, o que garantiu a passagem aérea para Lisboa, onde acontece o Europeu de Jiu-Jitsu.

“Vou lutar o Europeu e a Seletiva do World Pro neste início de ano. Já treino forte. Parei um pouco depois do Sul-Americano, só para cuidar das lesões, mas já estou focado nos treinos e preparação física para começar o ano a mil por hora”, diz ao GRACIEMAG.com.

Em 2011, Tanquinho continua se apresentando entre os leves, uma das categorias mais disputadas.

“É o peso em que consigo os melhores resultados e categoria que estou crescendo bastante. Tem várias pedreiras e não penso em ninguém em especial. Apenas penso em estar treinado para enfrentar qualquer um”, fala.

“Acho que o (Rafael) Formiga volta para o leve em 2011 para lutarmos juntos. A categoria tem muitos caras duros, o Michael Langhi, campeão mundial; o Durinho; o Celsinho, que voltou a lutar; o Claudio Caloquinha; o Leandro, que é um aluno do Cícero Costha muito duro e vem vencendo tudo… Quero ser campeão independentemente de quem aparecer”, completa.

A grande meta é o Mundial, na Califórnia. O lutador analisa o que pode fazer diferença para alcançar um título tão disputado:

“É um conjunto de coisas. Tem que estar bem fisicamente e acho que todos chegam lá muito bem treinados. Li no GRACIEMAG.com a entrevista recente com o Rodolfo Vieira e concordo com ele. Tem que lutar feliz. Quando é assim, as coisas fluem. De repente, isso é um fator que poucos pensam. Todos vão treinar para ganhar”, encerra.

Faça como Tanquinho, participe dos eventos da IBJJF. Se inscreva no Europeu  clicando aqui.

Agora, se quiser saber tudo sobre Jiu-Jitsu, assine agora a GRACIEMAG clicando aqui.

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *