Aquele estranho dia que nunca chega

Share it

Mestre das crônicas, o escritor gaúcho Luis Fernando Verissimo referia-se “àquele estranho dia que nunca chega” para falar de política, ilusões e desesperança.

Tratava-se do dia, que nunca chegava, em que o país ia mudar, em que os políticos iam promover a distribuição de renda etc etc.

Mas cada indivíduo também tem em seu calendário todo particular aquele estranho dia que nunca chega. O dia em que você vai perder peso e ficar com um corpo legal, o dia em que você vai chamar para sair a menina bonita do 2º andar, o  dia em que você vai trocar de emprego etc etc.

E por que nunca chega? Bem, um dos motivos é que estamos ocupados sempre com outras coisas, costuma nos lembrar Martin Rooney, em suas colunas em GRACIEMAG.

Mas um motivo mais forte é que sua mente não é determinada o suficiente. E como você afia a mente? Um dos métodos mais rápidos e eficientes é o Jiu-Jitsu.

Professor radicado em Teresópolis, o faixa-preta da Gracie Barra Adilson “Bita” disse certa vez em GRACIEMAG o que o Jiu-Jitsu lhe ensinou: “Aprendi a importância de não perder uma oportunidade, afinal ela pode não voltar a aparecer na luta, de kimono e especialmente no MMA”.

Se você está meio para baixo, só pensa nas contas a pagar e sente que falta algo em sua rotina, visite uma academia e converse com amigos praticantes.

Você, depois de pouco tempo, vai entender que o Jiu-Jitsu sozinho não vai fazer sua vida completa, mas certamente o ajudará a chegar lá. Com uma mente forte, persistência e excelente forma física. Experimente!

Confira ainda Flavio Cachorrinho falando sobre os benefícios do Jiu-Jitsu (em inglês).

Ler matéria completa Read more
There are 5 comments for this article
  1. brasileiro at 11:32 am

    SEMPRE COLOCAM VIDEO EM INGLES PQ? PAREM QUE ESTE AMERICANISMO IMBECIL, AFINAL ESTAMOS NO BRASIL, O SITE E BRASILEIRO, ENTAO FALEM PORTUGUES.

    • Carlos Eduardo Ozório at 12:17 pm

      Não é nada disso. Muitos dos nossos lutadores estão nos EUA divulgando o Jiu-Jitsu. Por lá, fazem o vídeo em inglês. Também publicamos, no nosso site em Inglês, que tem bastante acesso nos EUA, diversos vídeos em português. Ninguém lá costuma postar comentários agressivos como esse. Por isso, caro “brasileiro”, deixe de ser preconceituoso. Vai fazer um curso de inglês e evolua intelectualmente. Feliz 2011!

  2. BRASILEIRO at 2:41 pm

    Caro carlos eduardo, o site é brasileiro tem que postar videos em portugues certo? tudo bem que tem o site em ingles postem la os videos em ingles, se aqui nos compramos a revista, abrimos o site diariamente, no minimo temos que ter conteudo em portugues nao? enquanto a fazer curso de ingles nao quero e nao precisso, sou Brasileiro vivo e ganho minha vida aqui falando portugues, e se for fazer um curso com certeza nao vai ser de ingles. é uma pena ver nossos grandes atletas e mestre deixarem seU lugar de origem em busca de melhores oportunidades, mais pode ter certeza de uma coisas, muitos ja estao voltam a america ta quebrando o melhor mercado vai ser aqui meu chapa, O RICKSON JA VOLTOU. feliz ano novo a todos.

    • Carlos Eduardo Ozório at 7:41 pm

      Brasileiro, não deixaremos de postar um bom vídeo em inglês, espanhol, francês, português… Infelizmente, em alguns casos, alguns não entenderão. No entanto, seria injusto não postar um vídeo por causa do idioma e privar de um bom conteúdo quem pode entender. Grande abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *