Barral se prepara para voltar e lista os seus favoritos

Share it

Barral na semifinal do absoluto no Mundial, contra Xande. Foto: Ivan Trindade

Rômulo Barral fazia, neste ano, um excelente Campeonato Mundial até contundir o joelho na final da categoria meio-pesado, em luta contra Tarsis Humphreys. Além de ter de abandonar o combate, Barral não pôde lutar a final do absoluto, quando enfrentaria pelo segundo ano seguido Roger Gracie. Depois disso, uma cirurgia e a rotina com sessões de fisioterapia.

Cheio de projetos para 2011, Barral comenta as expectativas e diz quais lutadores mais gosta de ver lutar atualmente.

Confira o bate-papo com o GRACIEMAG.com:

Como está o joelho, 100% recuperado?

O joelho, graças a Deus, está a cada dia melhor. Mas ainda falta um pouco para ficar 100%.

Como estão os treinos então?

Estou voltando a treinar, ainda estou num ritmo lento. Mas o trabalho aqui nos EUA está ótimo. Estou abrindo a minha academia, outra Gracie Barra. Estive trabalhando muito nesses últimos meses, dando vários seminários. Foi uma turnê de três meses, de muito trabalho, em várias cidades por aqui.

Qual a expectativa para as competições em 2011, luta em quais eventos?

A expectativa é de voltar a competir o mais rápido possível. Quero estar em todas as principais competições, Pan, World Pro e Mundial, além do ADCC. Para mim é uma diversão, adoro competir e o mais importante agora é isso, voltar.

A nova geração da Gracie Barra tem você como referência. O que acha disso?

Fico satisfeito, é o reconhecimento de um trabalho duro que tenho feito. Sou uma pessoa que corre atrás de estar sempre melhorando em todos os aspectos como atleta e é legal ter esse reconhecimento da galera da nova geração. Espero que saiam atletas muito melhores do que eu nessa nova safra. Isso só depende da força de vontade deles.

Sem relaxar na recuperação do joelho. Foto: Arquivo Pessoal.

Atualmente, quais são os seus lutadores favoritos? Quem você gosta de ver lutar?

Tenho vários favoritos. Gosto muito de apreciar o bom Jiu-Jitsu, mas vamos aos favoritos. Gosto do (Charles) Cobrinha , Bráulio Estima, André Galvão e do Samuel Braga. Agora, uma galera que gosto muito de assistir, que prestei muita atenção neste ano, foi o Rafael Mendes, muito bom esse garoto; Rodolfo Vieira, um atleta muito difícil de ser batido que tá lutando muito;  o Gilbert Durinho, Michael Langhi e o Claudio Caloquinha mandaram muito no leve; e o Pablo Silva vem mostrando muita evolução. Essa galera está de parabéns, estão mandando muito.

Alguma novidade para este novo ano?

A maior novidade será mais uma filial da GB com o professor Rômulo Barral. Ela será aberta muito em breve. Também pretendo trazer uma galera aqui para fazer um camp na minha academia, uma turma de Belo Horizonte, o Pablo Silva, Claudio Matos “Caloquinha”, Augusto Cezar “Tio Chico” e o Felipe “Preguiça”, entre outros. Se tiver alguém interessado é só entrar em contato comigo, que vai ser bem vindo. A única coisa que precisa trazer é muita disposição!

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *