Pablo, o rei do pluma no Mundial 2010 aguarda novas pedreiras

Share it

Pablo comemora com Samuel no Mundial. Foto: Regis Chen.

Fera que se destacava nas competições desde as graduações intermediárias, Pablo Silva teve sua grande conquista em 2011, vencedor do Mundial de Jiu-Jitsu entre os plumas, na faixa-preta. Em conversa com o GRACIEMAG.com, o representante da Gracie Barra comenta o planejamento para a próxima temporada e a possibilidade de duas pedreiras, Bruno Malfacine e Caio Terra, subirem para o Pluma.

Confira:

Como analisa a sua temporada?

2010 foi um ano que tive muitas lesões e em algumas competições, mesmo ganhando,  fui muito prejudicado com erros de arbitragem. É muito ruim para um atleta se preparar para uma competição e não perder para o seu adversário e sim por erros de arbitragem. Mas procuro tirar proveito dessas coisas e ver o que tem que ser melhorado no meu jogo para  não depender de ninguém. 2010, por ter vencido o Mundial, é um ano que vai ficar muito marcado na minha vida.

Como foi a emoção do título Mundial?

Mundial é o titulo que todo atleta, acredito eu, sonha conquistar. Sempre tento lutar os campeonatos que acontecem durante o ano, mas para o Mundial deixei de lutar o Brasileiro, fui antes para os EUA, na academia do Rômulo Barral, onde treinei bastante com o Samuel Braga. Ele me passou muito  da sua experiência e devo bastante a ele esse título.

E para o próximo ano, quais adversários está de olho? Será que o Bruno Malfacine ou o Caio Terra vêm de pluma também?

Só procuro fazer o meu treino para fazer valer tudo que trabalhei e sair como campeão. Espero que sim, será muito bom ter eles na categoria.

Você viajou para fazer seminários fora do Brasil. Fale dessa experiência…

Fui super bem recebido pela Gracie Barra Aichi. Foi uma experiência muito boa passar um pouco do que faço nas competições nos  seminários. Estive no Japão, onde lutei o Asiático, e logo depois dei alguns seminários em várias cidades em Nagoya.

Qual o foco para 2011?

Em  2011 pretendo ficar com o Rômulo Barral nos EUA e pegar um pouco da sua fome para ganhar tudo o que lutar. Sei que ao lado dele tenho muito o que aprender. Para o Europeu ainda estou procurando patrocínio, mas meu objetivo  é corrigir algumas coisas no jogo e chegar 100% para fechar com o Samuel Braga no Pan e no Mundial.

Ler matéria completa Read more
There are 2 comments for this article
  1. jack at 5:18 pm

    Atleta da GB não perde em engano do juiz pelo contrario, ganha na maioria kkk Vai ser legal ver uma categoria mais disputada! Romulo Barral ja esta 100% pronto apos o problema do joelho no mundial 10? Feliz Natal!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *