O que todo faixa-branca deve saber?

Share it

A GRACIEMAG está com uma seção nova nas páginas da revista, e que está dando o que falar. Todo mês, os grandes professores de Jiu-Jitsu do planeta listam 10 macetes imprescindíveis para o faixa-branca evoluir nos treinos, domando inimigos como a desmotivação, estagnação e contusões.

São dicas como estas, pinçadas de uma antiga GRACIEMAG 134. Era 2008, e Ricardo “Cachorrão” Almeida listou na seção Training for Warriors os quatro erros mais comuns na chave de braço.

1) O principiante com frequência se concentra demais em puxar o braço, e alerta o oponente que o ataque está vindo. Em vez disso, concentre-se em usar os quadris, levante o corpo e encurrale o braço inimigo. Só depois use os seus braços para completar a chave.

2) Muitos iniciantes esquecem de botar a perna sobre o rosto do oponente para prender o braço, o que permite que ele role junto ou escape do golpe. Certifique-se que a cabeça está presa.

3) Quando o braço está preso, os atletas costumam se esquecer de pressionar a virilha para manter o braço preso e ajustar a finalização.

4) Muito aluno esquece de controlar o pulso. Tenha certeza de que a pegada no pulso está forte e o polegar do oponente está virado para cima.

Quer saber mais? Assine logo sua GRACIEMAG e aproveite.

Ler matéria completa Read more
There is 1 comment for this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *