De La Riva gradua um ilustre aluno à faixa-preta

Share it

Aconteceu neste sábado, na academia do professor Ricardo De La Riva, no Rio de Janeiro, a tradicional festa de fim de ano com a entrega de faixas. E, entre os graduados, um novo faixa-preta ilustre. Trata-se do jornalista Mario Filho, que faz um trabalho fundamental para a divulgação do Jiu-Jitsu e da luta em geral no programa “Sensei Sportv”.

De La Riva e Mario Filho. Foto: Arquivo Pessoal.

“Conquistei ontem a minha faixa preta!”, conta Marinho ao GRACIEMAG.com.

Para atingir à graduação, o repórter casca-grossa, que até já enfrentou o ex-campeão do UFC Lyoto Machida numa das reportagens do “Sensei”, teve que suar bastante.

“São 17 anos de Jiu-Jitsu, no De La Riva desde a faixa-branca. Um longo período de espera, especialmente em decorrência de muitas lesões e cirurgias. Foram duas no cotovelo, artroscopia no ombro e no joelho, e duas hérnias (a lombar também foi operada). Peso pluma sofre mais desgaste quando faz guarda com colegas mais pesados!”, explica.

No entanto, o esforço foi válido, ainda mais pelo reconhecimento de seu grande mestre e ídolo.

“Tudo valeu muito a pena, principalmente quando chega o momento de ter a faixa-preta amarrada na cintura pelo próprio mestre, com minha filhinha nos ombros, família e grandes amigos presentes. É como eu digo: para mim, Ricardo De La Riva é o maior mestre de Jiu-Jitsu do mundo. Pode até haver outros poucos com o mesmo nível, mas melhor que ele não tem. E se tornar um faixa-preta pelas mãos do De La é uma das maiores vitórias que já experimentei. Boas Festas a todos!”, encerra. 

Ler matéria completa Read more
There are 7 comments for this article
  1. Marinho at 12:28 am

    Obrigado meus gdes amigos Cobrinha, Rafinha, Gui e Mohamad. E ótimas Festas para vcs e suas respectivas famílias, e um 2011 senseicional pra todos nós!!
    Cobrinha, show de bola o texto, kamarada!! Estou muito feliz, obrigado mais uma vez, fiquem com Deus e forte abraço! Marinho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *