Último WEC define muita coisa

Share it

Henderson decide o título contra Pettis. Foto: Josh Hedges.

Depois de nove anos, o WEC encerra suas atividades na noite desta quinta-feira com a edição 53. A organização tem seu fim e passa atodas as suas categorias de peso para o UFC. Sendo assim, o evento define o futuro de alguns dos seus melhores lutadores e promete ser eletrizante. Tudo é transmitido ao vivo pelo Combate, a partir da meia-noite.

O show determinará quem será o primeiro campeão peso pluma do UFC, com o combate entre o detentor do cinturão Dominick Cruz e o desafiante Scott Jorgensen. Na luta principal da noite, o campeão dos leves Ben Henderson encara o perigoso Anthony Pettis. O vencedor tem a chance contra o campeão peso leve do UFC, que sai do duelo entre Frankie Edgar e Gray Maynard, no primeiro dia de 2011.

Renan Barão. Foto: Josh Hedges.

Além das disputas de cinturão, dois brasileiros estarão em ação no Arizona, Estados Unidos. O potiguar Renan Barão, pupilo de Jair Lourenço na Kimura Nova União, cai para dentro de Chris Cariaso, em busca da segunda vitória no evento. Já o paraense Yuri Marajó, campeão do Jungle Fight, debuta no torneio contra Ricardo Lamas.

Confira o card:

WEC 53
16 de dezembro de 2010
Arizona, Estados Unidos

Ben Henderson x Anthony Pettis
Dominick Cruz x Scott Jorgensen
Donald Cerrone x Chris Horodecki
Bart Palaszewski x Kamal Shalorus
Danny Downes x Tiequan Zang
Shane Roller x Jamie Varner
Ivan Menjivar x Bras Pickett
Ken Stone x Eddie Wineland
Danny Castillo x Will Kerr
Yuri Marajó x Ricardo Lamas
Renan Barão x Chris Cariaso

(Colaborou Junior Samurai)

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *