Vella estrangula da montada e celebra Festival no Pinheiros em grande estilo

Share it

Vella com os campeões na faixa-marrom.

Gabriel Vella fez uma luta bonita para os olhos de seu público, em São Paulo, nesse fim de semana. O bicampeão mundial de Jiu-Jitsu não se limitou a fazer as vezes de organizador do Festival de Jiu-Jitsu no Esporte Clube Pinheiros, e vestiu o paletó para uma luta casada emocionante, no domingo.

Seu oponente foi um companheiro da equipe Ryan Gracie, o faixa-preta Rodrigo Favalli, que no ano passado sofreu um acidente de motocicleta que o deixou de coma por uma semana. Provando a força do Jiu-Jitsu, Rodrigo voltou a viver, e a treinar. Vella não aliviou, montando e estrangulando o parceiro, para delírio do público num apinhado clube Pinheiros.

“Esta luta foi uma expressão de gratidão ao meu grande amigo das antigas, que nasceu de novo depois do acidente. E os médicos diziam que ele nunca voltaria a lutar”, disse o campeão.

“Por trás desta festa do Jiu-Jitsu existe um trabalho de muitos resultados positivos, que dizem respeito a atributos emocionais e físicos da prática da arte suave. Devido a esses resultados, o Esporte Clube Pinheiros confiou na gente para realizarmos juntos este festival para seus associados e para esportistas de São Paulo. Foi bom, principalmente, para o Jiu-Jitsu”, lembrou Vella, que dá aulas no clube.

“Com um relizador como o Pinheiros e um patrocinador do porte da Gatorade, conseguimos organizar uma competição baseada na Vella Metodologia, onde os atletas e torcedores são o centro das atenções. Aqui nos preocupamos em ter uma estrutura com vestiários impecavelmente limpos, frutas para os competidores e água e Gatorade à vontade para o público presente. Oferecemos também um atendimento preferencial para idosos, gestantes e portadores de deficiência”, contou Gabriel.

O campeonato ainda revelou futuros craques, como os irmãos Myiau, dois japoneses levinhos e enfezados alunos de Cícero Costa (Equipe Barbosa). O faixa-azul e o faixa-roxa dividiram o prêmio de revelação, com destaque para o roxa Paulo Miyau, que venceu todos os grandões no absoluto, no sábado.

No domingo, o dia foi de lutas casadas, com Caio Almeida (Ryan) vencendo Anderson Camara (Kihon) por finalização, Gabriel Rocha (Cia Paulista) vencendo Everaldo “Osso” Rocha (Pinheiros).

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *