As peripécias dos Mendes no Havaí

Share it

Fotos: Arquivo Pessoal.

Dupla que costuma figurar nos principais pódios em competições de Jiu-Jitsu, Guilherme e Rafael Mendes continuaram a turnê de viagens e a última parada foi no Havaí.

“Acabamos de voltar de lá, nossa última viagem do ano, e agora vamos continuar nosso treinamento para o Europeu de Jiu-Jitsu”, diz Guilherme ao GRACIEMAG.com.

“A viagem foi ótima, o Havaí é um paraíso! Ficamos apenas quatro dias para não perder o ritmo dos treinos, mas aproveitamos ao máximo. Subimos montanhas, conhecemos diversas praias, vimos a galera surfar em Pipeline, fizemos mergulho e nadamos em uma jaula repleta de tubarões em volta”, continua.

Seminário para BJ, família e amigos.

Além disso, os faixas-pretas da Atos fizeram um seminário exclusivo para o maior lutador do arquipélago.

“Tivemos o prazer de ser convidados para fazer um seminário particular para o BJ Penn e seus irmãos. Foi muito bacana, porque também conhecemos a sua família e fomos muito bem recebidos”, diz Rafael.

Os lutadores comemoram o sucesso na temporada 2010, mas já estão atentos para manter o bom desempenho no ano que chega.

“Graças a Deus, fizemos um ano muito bom, vencemos o Europeu, Brasileiro, as seletivas do World Pro, o World Pro nos Emirados… Rafael venceu o Mundial no pena, e com isso se tornou campeão mundial em todas as faixas. Para finalizar, vencemos a Rickson Cup no Japão, então foi um ano cheio de vitórias, de muito treino e muita dedicação. Não paramos de treinar desde o Mundial. Estamos no ritmo, agora é só ajustar os detalhes para o Europeu. Não vamos parar nem no Natal e Ano Novo, queremos chegar 100%”, avisa Gui.

“No ano que vem queremos mais. Vamos treinar muito, porque precisamos nos superar a cada ano. Continuaremos lutando tudo e, pelo que estamos planejando, vamos voltar como nas outras faixas, lutando na mesma categoria, no pena”, completa.

Rafael também comemora o ano que passou.

“Tivemos o prazer de viajar para diversos lugares do mundo ensinando Jiu-Jitsu, nossas técnicas e tipos de treino. Viajamos para o Canadá, Panamá, Turquia, Suíça, Marrocos, Japão e Havaí. Os alunos estão gostando muito do nosso modo de ensinar e nossos seminários, graças a Deus, têm sido um sucesso. Sempre sonhamos ser bem sucedidos, seja como atleta ou como professores, então isso nos enche de alegria”, fala.

“Queríamos aproveitar e agradecer aos nossos companheiros de treino, eles são responsáveis também por cada vitória, ao Guto Campos, que está puxando os treinos, e aos nossos patrocinadores. Desejamos um Feliz Natal e Ano Novo para todos, e que Deus nos ilumine ainda mais em 2011”, finalizam as feras.

Faça como os Mendes e participe do Europeu de Jiu-Jitsu, em Lisboa. Para mais informações sobre as inscrições, clique aqui!

Ler matéria completa Read more
There are 12 comments for this article
  1. Julian dos Santos at 7:23 pm

    OS MENDES SAO A EVOLUCAO DO JJ!!!! PARABENS!!!! VOCES SAO DEMAIS! OTIMOS PROFESSORES E EXCELENTES ATLETAS!!! INSPIRACAO PARA MIM E MUITOS OUTROS!

  2. fabian at 9:53 pm

    Jovens atletas: é realmente admirável o progresso, a evolução e o entusiasmo extraordinários que vocês têm. São grandes exemplos e bons representantes do jiu jitsu no mundo. Parabéns, continuem assim e nunca esqueçam que o lutador que vive com humildade e simplicidade é mais que um lutador, é uma pessoa sábia e digna de respeito. Forte abraço.

  3. Gabriel Barros at 11:25 pm

    SINISTROS! acompanho a tragetoria destes jovens desde a faixa azul e tem sido otimo ver todo sucesso nas competicoes e fora…

  4. Italo Costa at 6:15 pm

    Parabens Mendes! voces sao incriveis, me espelho em voces a cada dia que passa….
    Espero um dia ser um pouco parecido com voces.

  5. Miro at 11:29 pm

    Mendes Bros, parabèns pelo sucesso. acompanho a bastante tempo o trabalho de vocês e curto muito! eu tirei uma foto com vocês no mundial de 2009! e coloquei essa foto gigante no meu quarto . aqui e apenas mais um humilde fã.

  6. Neto - Jampa PB at 11:46 pm

    Os caras são muito foda!!! Seria um grande prazer algum dia assistir pelo menos uma aula desses dois!

    Também me espelho neles.

  7. jiu-jitsu for life at 12:07 pm

    DEMAIS… JA TIVE O PRAZER DE PARTICIPAR DO SEMINARIO DOS MENDES, MUITO BOM!!!! ELES TEM MUITOS DETALHES E SOLUCOES PARA TUDO!
    MAL POSSO ESPERAR PARA VER ELES COMPETINDO EM 2011

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *