Liberado para lutar nos EUA, Marlon aposta no Jiu-Jitsu para o Sengoku

Share it

Marlon exibe o cinturão do Sengoku. Foto: Carlos Ozório

Campeão peso pena do Sengoku, Marlon Sandro vai ter um final de ano agitado. O lutador confirmou ao GRACIEMAG.com que enfrentaria Hatsu Hioki ainda  em setembro (veja aqui). Mas a luta, que era para acontecer em outubro, acabou marcada para o dia 30 de dezembro, no evento que marca o final de ano da organização japonesa.

O faixa-preta de Jiu-Jitsu vem se destacando pelos nocautes, foram quatro nas últimas cinco lutas. No entanto, a arte suave pode ser o caminho dessa vez.

“Acho que ele vem para o chão. Não acredito que vai querer ficar em pé. Estou me preparando em todas as áreas, venho do Jiu-Jitsu e, sem desmerecer a parte de chão dele, que é um cara finalizador, vou estar preparado. Estou treinando muito chão, mas a minha parte em pé também está bem afiada”, diz ao GRACIEMAG.com.

“É uma luta pelo título e não posso dar mole. Tenho que fazer uma luta boa não apenas para mim, mas para o público e evento. Devo não passar o natal e ano-novo com a família, mas estou revertendo isso numa coisa positiva para lutar ainda melhor”, completa.

Foto: Carlos Ozório

Outro motivo de comemoração é o novo contrato, que agora o libera para lutar em eventos americanos. Como o UFC exige exclusividade, é bem capaz que Marlon apareça em organizações como Strikeforce ou Bellator.

“Renovei o contrato com o Sengoku e agora posso lutar nos Estados Unidos. Tenho exclusividade no Japão com eles e com o Pancrase, onde também sou campeão. Estou batalhando por mais essa vitória no Japão, mas posso lutar nos eventos americanos também, o que o pessoal vinha pedindo muito. Estou feliz, porque os fãs têm me apoiado bastante, estão conhecendo mais o meu trabalho e quero fazer sempre boas lutas para agradar a todos. Queria que as minhas lutas fossem transmitidas aqui no Brasil, mas, enquanto isso não acontece, sigo batalhando”, encerra a fera da Nova União.

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *