Cigano: “Jiu-Jitsu vai ser imprescindível contra o Velasquez”

Share it

Cigano afia o chão com Minotauro. Foto: Josh Hedges.

Ainda sem data confirmada, Junior Cigano encara Cain Velasquez no próximo combate, luta que vale o cinturão de pesados do UFC.

Cain está em destaque na GRACIEMAG #166, em todas as bancas. Um time de primeira, composto por feras como Fabrício Werdum, Murilo Bustamante, Renzo e Royeler Gracie, Demian Maia e Rodrigo Comprido analisam como o Jiu-Jitsu pode frear o temido campeão, invicto em nove combates, tendo vencido oito deles antes do gongo final.

E se a arte suave é uma arma importante contra Velaquez, Cigano está atento a isso. Apesar de ser um nocauteador, o faixa-marrom sabe que trabalhar no chão vai ser uma ferramenta importante no octagon.

“Para esta luta, o Jiu-Jitsu está na mesma importância que o boxe. Não acho o Velasquez tão bom de chão e o Jiu-Jitsu da minha equipe no Brasil é superior. Trabalho com a possibilidade de ele me quedar, já que tem o wrestling excelente. Se ele fizer isso, entra o Jiu-Jitsu, então vai ser imprescindível”, diz Ciganão.

Vale lembrar que, mesmo no chão, Cain não tem nada de bobo. O hoje faixa-roxa foi campeão mundial sem kimono, quando azul.

Como derrotá-lo? Saiba os caminhos na GRACIEMAG #166 e garanta a sua assinatura clicando aqui.

Ler matéria completa Read more
There are 3 comments for this article
  1. mateus at 10:34 pm

    CIGANO, SOU DA BAHIA , CUIDADO, O CAIN VELASQUES TEM UMA LEVANTADA TÉCNICA PELA LATERAL E ELE FAZ ISSO COM MUITA RÁPIDEZ, ELE REALMENTE É LIMITADO NO CHÃO,TANTO QUE UTILIZA ESSE RECURSO,O SHOGUM TAMBÉM UTILIZA ESSE RECURSO,MAIS PARA PREPARAR A JOELHADA PORQUE PEGA O OPONENTE SE ERGUENDO POR CAUSA DO MOVIMENTO,SE CAIR COM ELE , O PRENDA COM SEU PESO OU APROVEITE ESSA LEVANTADA RÁPIDA DELE E SOQUE COM A ESQUERDA ,POIS ELE LEVANTA SEM DEFESA SÓ COM O INTUITO DE LEVANTAR E LEVAR A LUTA PARA TROCAÇÃO EM PÉ .
    É SÓ TREINAR ESSA POSSIBILIDADE !!!!
    O BRASIL TORCE POR VOCÊ

  2. jack at 4:16 pm

    Bem colocado que Caim V não é nada bobo. O cara eh muito eh esperto isso sim…é pouco provavel que Cigano tire vantagem sobre ele, alias, o risco de um nocaute é grande. Humildade e cautela são os ingridientes basicos! uns mestres citados ai são mestres tambem em tomar nocaute, ou seja, podem falar por experiencia propria onde não errar. Osssssssssssss!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *