Passagens e defesa pessoal nos 18 anos da Escola Leão Teixeira

Share it

Zé Beleza em movimento de defesa pessoal. Foto: Divulgação Escola Leão Teixeira / Kazuo Yokoyama.

Em mais um grande evento realizado no ginásio da PUC no Rio de Janeiro, o professor José Henrique Leão Teixeira, comemorou os 18 anos da sua escola de Jiu-Jitsu, graduando 450 alunos.

“Em cima de tudo que aprendi com a família Gracie, formatei um sistema de ensino para o treinamento infantil, que na verdade, é um processo de educação esportiva, realizado através do treinamento de Jiu-Jitsu. Ao longo desses 18 anos, muitos alunos já se formaram aqui, e a escola, entra em uma nova fase”, diz José Henrique, o popular Zé Beleza.

“Já são muitos faixas-pretas formados, e a mesma excelência, no trabalho com as crianças, vamos buscar no treinamento adulto, só que a proposta  será de apresentar um curso técnico de Jiu-Jitsu e defesa pessoal. Alunos que completarem o curso na escola vão sair prontos, para dar aulas e organizarem as suas próprias escolas como professores”, explica.

Pensando nisso, o evento teve este ano uma apresentação de defesa pessoal, e depois uma competição de passagem de guarda.

“Valorizando esse treinamento, nossos alunos aprendem desde o início a terem maior equilíbrio nas projeções e quedas, e principalmente, nas finalizações, aprendendo e entendendo mais sobre os diferente tipos e possibilidades de alavancas para finalizar o seu adversário”, diz Zé.

Já o campeonato de passagem de guarda era uma ideia que o professor queria experimentar há tempos.

“O Jiu-Jitsu esportivo cresceu muito ao longo desses anos. Junto com o Carlinhos, participei ativamente de toda organização inicial das competições oficiais, até a realização do I Internacional Máster e Sênior. Hoje em dia, o modelo esta excelente, é um sucesso, mas o Jiu-Jitsu é muito grande, e a grande maioria dos alunos que praticam a nossa arte é bem maior do que os lutadores que estão se apresentando nas competições, que são atletas mais treinados, com um preparo físico de alto nível. Esse modelo de competição, oferece uma oportunidade a todos os alunos de participarem, e estarem dentro de um contexto esportivo”, justifica.

O evento teve o apoio da Coca-Cola, Granado, Toulon, Geka e Gráfica Minister.

Foram sorteadas uma televisão LCDHD de 32 polegadas oferecida pela Rentv, e uma passagem para o Mundial de Jiu-Jitsu 2011 pela Toulon.

Ler matéria completa Read more
There are 3 comments for this article
  1. Lucio Novelli at 9:12 pm

    É um ensino de primeira categoria. São professores especializados e de alto nível, aconselho à todos colocarem seus filhos ou os próprios experimentarem.

  2. Adriano Castello Branco at 12:14 am

    Grande honra ter o Zé Beleza como mestre. Igualmente aconselho a todos os pais esta grande escola para seus filhos. Verdadeiro exemplo. Parabéns ao Zé, ao Aureo e todas as outras feras que integram sua equipe.

  3. Pedrão JJ at 4:52 pm

    res;eito e seriedade no trabalho,uma verdadeira escola de artes marciais.
    Assisti ao evento como convidadp e fiquei impressionado. Grande trabalho, sào mestres como esse que levam o esporte para frente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *