O americano que arrancou aplausos do Brasil no Bitetti Combat

Share it

Jordan e Soldado fizeram a melhor luta do evento. Foto: Carlos Ozório.

Com cartel de 15 vitórias, apenas uma derrota e um empate, Jordan Smith surpreendeu os desavisados com uma excelente atuação no Bitetti Combat 8, no último sábado. Seu adversário, Mario Soldado, valorizou o triunfo do americano na melhor luta da noite.

Durante o combate, ambos chegavam perto da definição. Jordan conseguia knockdowns, enquanto Mario quase finalizou com um justo triângulo e amassou a lataria do oponente. No último assalto, Jordan foi com tudo para cima e conseguiu finalizar, com um mata-leão das costas.

Professor de ciências, Jordan mostra a cada combate que é uma pedreira nos ringues e cages. Empresariado pelo brasileiro Jorge “Joinha” Guimarães, agora a fera quer o UFC.

“Treinei com o brasileiro Gustavo Rodriguez em Utah por três anos e treino na Black House. Queria visitar o Brasil há bastante tempo e lutar aqui é um sonho realizado. Foi uma grande oportunidade lutar aqui”, diz a fera ao GRACIEMAG.com.

Jordan teve raça para se recuperar do segundo assalto. Foto: Carlos Ozório.

Sobre a luta, Jordan ficou satisfeito por saber que o público gostou e considerou o melhor combate da noite.

“Muito obrigado!”, arriscou em português. “Estou satisfeito por ter feito uma grande luta e ter dado um grande show para o público brasileiro.”

Sobre o futuro, o lutador agora quer uma chance na organização comandada por Dana White.

“Definitivamente estou de olho no UFC. Espero ganhar mais algumas lutas e estarei pronto para isso”, encerra.

Ler matéria completa Read more
There are 3 comments for this article
  1. Marlon at 1:47 pm

    Nao tinha pro gringo .. soldado vinha de lutas mto recentes .. desceu de peso varias, a categoria dele nao é 84 é 77 … acredito que se o soldado tivesse ais descansado ia sobrar mais gais e com ctza teria mta chance de ter ganho a luta , como eu acho que ganhou o primeiro e o segundo round ..

    • Carlos Eduardo Ozório at 3:15 pm

      Concordo Marlon. O Soldado vinha ganhando a luta e quase definiu no segundo round, com o triângulo. Mas o gringo foi guerreiro e era bom tecnicamente também. OSSS!

  2. Tani at 7:55 am

    Com certeza a melhor luta da noite…muita garra e tecnica do jordan para conseguir definir a luta depois de quase perder no R2. O Jordan treina na academia do Aldo Oreggia, brasileiro que mora nos EUA em SLC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *