Gaúchos desenvolvem arbitragem com Mansur

Share it

Alvaro trabalha a arbitragem na FGJJ. Foto: divulgação.

O Curso Oficial de Arbitragem promovido pela Federação Gaúcha de Jiu-Jitsu (FGJJ), neste fim de semana, em Porto Alegre, reuniu 50 participantes entre atletas e praticantes da arte suave. Durante dois dias, o diretor de arbitragem da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ) e da International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF), Álvaro Mansor, trabalhou temas relacionados às regras do Jiu-Jitsu brasileiro e técnicas de arbitragem.

As aulas aconteceram nas dependências da Base Academia e atraíram não apenas representantes de Porto Alegre, mas de outras cidades e até estados, como Santa Catarina. Coordenador-técnico da FGJJ, Fernando Paradeda destaca a importância do evento.

“Tivemos um fim de semana especial. O curso foi um sucesso. Certamente demos mais um passo importante na qualificação do nosso esporte. Além de atletas de alto nível, também precisamos ter árbitros nessa condição”, diz Paradeda.

Puderam participar atletas e praticantes de todas as faixas, com diploma para os participantes da faixa-roxa a preta.  Oficializados pela CBJJ, todos estarão legalmente aptos a atuar em competições oficiais.

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *