Demian comenta a possibilidade de encarar Michael Bisping

Share it

Demian quase finaliza Grove. Foto: Josh Hedges.

Demian Maia derrotou Kendall Grove por decisão unânime no TUF 12, no último sábado, e chegou à segunda vitória seguida desde que disputou o cinturão de médios contra Anderson Silva, em abril. Na escalada para tentar novamente o título, Demian pode ter pela frente o ídolo inglês Michael Bisping. Além disso, no bate-papo com o GRACIEMAG.com, o faixa-preta de Jiu-Jitsu analisa a evolução nos outros quesitos e até uma revanche contra Nate Marquardt.

Leia a seguir:

Foi difícil lutar contra um lutador de quase dois metros de altura?

Treinei com pessoas altas e isso foi bom. Deu tudo certo e senti a minha evolução na parte de quedas, em pé e no chão, apesar de não ter finalizado. O Grove é faixa-preta de Jiu-Jitsu e se defendeu bem. Acho que fiz o que treinei e melhorei o que era para melhorar. Fiz um bom ground and pound, o que queria evoluir, e acho que fiz uma boa luta contra um dos melhores do peso.

Como na luta contra o Mario Miranda, você chegou perto da finalização, mas não conseguiu concretizá-la. Falta ajuste?

Tenho que melhorar os ajustes sempre, mas nas últimas duas lutas enfrentei adversários que se defendem bem no chão e não erram muito. Treinei bastante chão para as duas lutas e, se eles tivessem errado, teria pego. Não foi falta de treino. Treino e vou evoluindo. Acho que fui melhor na trocação, acertei mais golpes nele e ele sentiu alguns. É sinal que estou melhorando.

Demian acerta bons socos. Foto: Josh Hedges.

A trocação está cada vez melhor e esse foi um fundamento decisivo na sua luta contra o Nate Marquardt. Gostaria de enfrentá-lo novamente agora?

Muita gente me perguntou isso. Agora, não tenho vontade não. Ele vem de derrota e geralmente casam quem venceu com alguém que vem de vitória também. Mas, no futuro, com certeza. Acredito que vou ganhar o título algum dia e vou colocar em jogo contra ele, que é um excelente lutador.

Eles querem me colocar contra o Bisping” Demian

Sabe quem pode enfrentar agora?

Ouvi lá que eles querem me colocar contra o (Michael) Bisping. Mas não me preocupo com isso. Sou lutador e tenho que treinar da melhor maneira para ganhar.

O que acha do Bisping?

Ele é um cara muito estratégico, mantém bem a distância e tem bom boxe. É chato botar ele para baixo também. Muita gente diz que não acha ele nada demais, mas é um cara com pouquíssimas derrotas e duro de bater. É um lutador experiente. Se for o caso, posso até pedir umas dicas ao Wanderlei Silva, que já lutou com ele.

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *