Após vitória em São Paulo, Serginho prega a filosofia do kimono nos EUA

Share it

Serginho também foca no Mundial 2011. Foto: Alicia Anthony.

Sérgio Moraes faturou o cinturão do World Cup, evento organizado por Fernando “Fepa” no último final de semana, em São Paulo. Depois de vencer a chave do absoluto, no sábado, a fera da Alliance bateu Alexandre de Souza (Gracie Floripa), no domingo, até então o detentor do cinturão.

“O evento estava muito cheio e foi show. Fiquei amarradão com a vitória. A minha melhor luta foi com o Alexandre, mesmo. Consegui vencer bem no fim. Acho que presenteamos o público com um lutão e, graças a Deus, quem ficou com o cinturão neste ano fui eu”, diz ao GRACIEMAG.com.

Agora a fera se prepara para a mudança, vai morar nos EUA, onde aprimora os treinos de MMA, mas não deixa o kimono de lado.

Confira o bate-papo:

Vai lutar Jiu-Jitsu em 2011 ou o foco vai ser mais o MMA?

Pretendo lutar todos os principais eventos como Europeu, Pan, Mundial, ADCC, World Pro, World Cup… O principal é fazer um treinamento de qualidade e, treinando bem, vou lutar tudo o que der. Gosto disso, da adrenalina na beira do tatame ou do ringue.

Quando se muda definitivamente para os EUA?

Vou passar o final de ano aqui no Brasil, com a família, e depois me mudo para San Diego. Vou dar aulas na academia do Minotauro.

Vai treinar e dar aulas de Jiu-Jitsu mesmo, com kimono, ou deve ser algo mais voltado ao vale-tudo?

Foco sempre o Jiu-Jitsu, seja de kimono ou para o MMA. Vamos botar a galera para treinar de verdade. O cara que treina Jiu-Jitsu sabe que o pano é algo que determina bastante na qualidade técnica, então quero ver se coloco todos para treinar de kimono. Vamos fazer um treinão bom!

O que melhora para você na academia do Minota (lembrando que Serginho continua representando a Alliance)?

Estar na equipe do Minotauro vai agregar bastante no MMA e, estando ainda lá fora, facilita bastante a visibilidade. Fico ao lado do gol! Mas o primeiro passo é treinar, evoluir.

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *