Aranha: “Se Demian entender por que está ali, será o próximo campeão”

Share it

Anderson na luta contra Demian. Foto: Luca Atalla.

O Sensei Sportv vai encerrar a temporada 2010 com a entrevista mais aguardada do ano. Recordista em vitórias consecutivas no UFC, recordista em defesas de cinturão, mais de 280 socos no meio da cara durante 5 rounds e quase com uma costela a menos, Anderson Silva deu um susto de quase 25 minutos ao vivo para todo o Brasil, mas em seguida mostrou porque é considerado o melhor lutador que já entrou no octógono e finalizou o “envenenado” Chael Sonnen. A luta acaba de ser eleita a melhor do ano na premiação MMA Awards, realizada nesta semana, em Las Vegas, Estados Unidos.

Na entrevista ao repórter Mario Filho, Anderson revela todo o pré (incluindo as provocações e a contusão nos treinos), o durante e o pós desse desafio que recolocou o Aranha no mural dos preferidos do Presidente Dana White, e ainda selou de vez a harmonia entre o campeão e a comunidade do Jiu-Jitsu, que pôde ver não só a técnica aprendida com Rodrigo Minotauro, mas a força de vontade de perseguir a vitória até os minutos finais, aguentando uma surra sem precedentes e surpreendendo a todos no último instante.

Anderson confirma que ainda tem pelo menos mais 5 lutas no contrato renovado, e que vai mesmo dar continuidade entre os pesos médios, ainda que DW pule de euforia quando o vê fazendo estragos entre os meio-pesados. O próximo confronto da carreira, contra o também brasileiro Vitor Belfort, remarcado dessa vez para fevereiro de 2011, também é um dos pontos altos da entrevista, mas, ao contrário das declarações do passado, Anderson parece ter realmente aprendido e amadurecido bastante tanto com a com a luta em si quanto com a repercussão dos últimos dois desafios (Demian Maia e Chael Sonnen), e escolheu muito bem as palavras, de guarda baixa, mas esquivando com maestria das polêmicas. E ainda disse:

“Se o Demian entender por que ele está ali, vai ser o próximo cara a ter e defender o cinturão dos médios por muito tempo”.

Entrevista imperdível hoje com Anderson Silva, que fala sobre a parceria e aulas com o superstar de Hollywood e Mestre de aikidô Steven Seagal, Cigano futuro campeão peso-pesado do UFC, motivação e desmotivação a essa altura da carreira e muito mais.

Só no Sensei Sportv, logo após o Sportv News.

Ler matéria completa Read more
There is 1 comment for this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *