Assista à final do TUF 12 no Combate

Share it

Demian no UFC. Foto: Josh Hedges

A grande final do reality-show The Ultimate Fighter 12 (TUF) acontece a partir da meia-noite deste sábado, dia 4, para domingo, dia 5, com transmissão ao vivo do Combate. A decisão será entre Michael Johnson e Jonathan Brookins, que irão disputar o contrato de seis lutas com o Ultimate Fighting Championship (UFC). Entre as lutas da noite, o canal a la carte da Globosat especializado em lutas transmite com exclusividade o retorno do brasileiro Demian Maia ao octógono contra o havaiano Kendall Grove, campeão da terceira temporada do TUF. Os participantes da 12ª Edição do The Ultimate Fighter foram treinados por George St-Pierre e Josh Koscheck, que irão se enfrentar no UFC 124, no próximo dia 12, também com transmissão ao vivo pelo Combate.

Michael Johnson (6-5) tornou-se o primeiro na seleção geral do TUF 12 depois de derrotar Pablo Garza por decisão unânime na estreia da temporada. Johnson pegou Aaron Wilkinson na luta seguinte e dominou o britânico no chão antes de finalizar com um mata-leão no terceiro round. Nas quartas-de-final, bateu de frente e derrotou seu arqui-rival Alex Caceres por decisão unânime após dois rounds e garantiu sua vaga na final ao bater Nam Phan em uma guerra de três rounds. Michael Johnson é um ex-wrestler de destaque e running back do time de futebol americano da Marquette High School, em St. Louis.

Jonathan Brookins (11-3) está familiarizado com os holofotes, já tendo lutado contra o brasileiro José Aldo. Desde a derrota para Aldo, em novembro de 2008, Jonathan faturou sete vitórias consecutivas, incluindo quatro vitórias decisivas no TUF. Na sequência de um triunfo por decisão unânime sobre Ran Weathers no episódio de estreia, Brookins finalizou rapidamente Sevak Magakian e Sako Chivitchian com mata-leões antes de derrotar Kyle Watson por decisão nas semifinais.

Demian Maia (13-2) retorna ao octógono em busca de outra chance pela coroa dos pesos médios do UFC ao enfrentar Kendall Grove. Maia derrotou recentemente seu compatriota Mario Miranda, em agosto no UFC 118, e antes disso substituiu Vitor Belfort no confronto contra o campeão Anderson Silva em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, onde perdeu por decisão unânime. Demian venceu suas cinco primeiras lutas no UFC por finalização, contra lutadores notáveis como Chael Sonnen, Jason McDonald e Nate Quarry. Em sua sexta luta, foi nocauteado por Nate Marquardt, mas se recompôs no UFC 109 com uma impressionante vitória por decisão unânime em cima de Dan Miller.

Seu adversário Kendall Grove (14-7, 1 NC) é conhecido do The Ultimate Fighter. Ele participou da terceira edição do programa e vem de uma importante vitória, sobre Goran Reljic, no UFC 116, em julho, o que significou esperança para uma eventual disputa de título dos médios. Grove busca usar sua habilidade no muay thai para derrotar Maia.

Confira o card:

TUF 12
Dia 4 de dezembro de 2010
Las Vegas, Nevada, EUA

Stephan Bonnar x Igor Pokrajac
Michael Johnson x Jonathan Brookins
Kendall Grove x Demian Maia
Rick Story x. Johny Hendricks
Rich Attonito x Dave Branch
Leonard Garcia x Tyler Toner
Pablo Garza x Fredson Paixão

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *