Jovem gigante vence com simplicidade e eficiência na Jordânia

Share it

No último dia 26 de novembro, sexta-feira, ocorreu a abertura da seletiva jordaniana para o Abu Dhabi World Pro, a ser realizado ano que vem nos Emirados.

O treinador Alex Negão, do Emirates Team, foi até Amam para ser um dos árbitros. Lá chegando, foi chamado pelo também faixa-preta Zaid Mirza, organizador do evento. Eles então protagonizaram o seguinte diálogo:

– Negão, muita atenção naquele garoto. Aquele clarinho ali na frente. É grande, mas fez 16 anos esta semana.
– Tá de sacanagem. Aqui também bebem leite de camela?

Faisal Souqi, faixa-azul jordaniano de apenas 16 anos e 1,85m de altura, é um garoto tranquilo dentro e fora do tatame. Fora, um jovem um pouco introvertido e extremamente educado. Dentro, uma calma inabalável. Com 15 anos, foi terceiro lugar no último Abu Dhabi World Pro.

Lembra alguém? Para Alex Negão, sim.

– Cara, o menino parece o Roger mais novo. Até o jogo é parecido. Imagina ele com 20 anos, Nossa Senhora.

Pois ninguém também foi páreo para o “Roger da Jordânia”. Até os duros militares sucumbiram frente à sua técnica simples e eficiente. O garoto reinou na categoria até 92kg, diante do Príncipe Husein Mirza, presente no evento, e das câmeras da Abu Dhabi Sport TV, que transmite as seletivas para mais de 50 países.

Na hora da luta final, eu, que também era juiz, troquei de lugar com Alex, e fui ser juiz lateral:

– Desculpa, Negão, mas essa eu quero assistir de cadeira.

Como era de se esperar, Faisal aplicou um placar elástico, coroado com um indefensável triângulo. E saiu tranquilo como entrou no tatame, pronto para carimbar seu passaporte para Abu Dhabi.

Confira no vídeo abaixo se o moleque tem mesmo potencial para ser um futuro ídolo local.

Ler matéria completa Read more
There is 1 comment for this article
  1. isaias at 2:52 pm

    Promessa mesmo hein!!!! Queria saber quais foram os 50 países em que foram transmitidos o evento. Será que na internet não tem videos das lutas?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *