Finfou, Victor Costa e “Big Mick” mandam bem na Austrália

Share it

Finfou, Mick Willson, Rafael lang e Carlos Português no pódio do abdoluto. Fotos: arquivo pessoal.

No último domingo terminou o 11° Pan Pacific Jiu-Jitsu, em Melbourne, na Austrália. Quem manda as notícias é o faixa-preta e empresário Victor Costa que, neste ano, faturou o ouro no Pan e no Brasileiro Sem kimono. O evento, organizado pela AFBJJ (www.afbjj.com), contou com 800 atletas no total e teve disputas com e sem kimono, entre os dias 26 e 28 de novembro. 

“O Alan do Nascimento “Finfou”, da equipe CheckMat, venceu na faixa-preta o peso (médio), com e sem kimono, e ainda venceu o absoluto com kimono. Já eu fiquei com três medalhas de prata. A primeira foi de kimono, no peso super-pesado. No sem kimono lutei no pesadíssimo, porque na minha categoria não havia lutas. E fiquei em segundo também no absoluto sem kimono. Deixei escapar a vitória nos últimos cinco segundos, quando vencia por uma vantagem e tomei uma queda”, conta Victor ao GRACIEMAG.com. 

“O vencedor do absoluto foi o “Big Mick” Mick Willson, da Peter de Been Team Austrália. O cara é um gigante, pesa 113 kg!”, completa. 

“O Finfou venceu duas lutas por finalização no absoluto com kimono antes de bater o Rafael Lang na semifinal por pontos. Na final, venceu o Big Mick por 6 a 2. Raspou e pegou as costas, depois tomou uma raspagem no fim.” 

Mick Willson com Victor Costa no pódio do absoluto sem kimono.

Outros destaques do evento foram Carlos Vieira Português (Cia Paulista), campeão no peso leve com kimono; Rafael Lang (Garra JJ), campeão no meio-pesado com kimono; e Pedro Pacheco (Tukaha JJ), campeão no meio-pesado sem kimono. Para conferir todos os resultados, clique aqui.

Pódio do superpesado.

Depois do evento, Victor e Finfou continuam as viagens pelo mundo com muito Jiu-Jitsu. 

“Partimos na quinta-feira para um seminário na Malásia, sábado, na academia do Marcus Escobar, e no domingo em Singapura, na academia do Alexsandro Machado “Leke”. Enfim, está tudo bem legal por aqui, uma ótima experiência”, encerra Victor.

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *